18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Chelsea acerta a contratação do jovem lateral-direito Pedro Lima, do Sport

Pedro Lima será comprado pelo Chelsea
Pedro Lima será comprado pelo Chelsea. Foto: AGIF / Alamy Stock Photo

De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o Chelsea acertou a contratação do jovem lateral-direito Pedro Lima, do Sport. O menino tem apenas 17 anos, mas tem se destacado no time profissional do Leão. A negociação foi fechada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões). O Sport tem direito a 70% do valor e o jogador e o empresário aos outros 30%.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Como ainda não tem o visto de trabalho para jogar na Inglaterra, Pedro Lima será emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg, da França, em sua primeira temporada europeia. O garoto faz 18 anos no dia 1º de julho e já poderá deixar o futebol brasileiro na próxima janela de transferências.

Pedro Lima será a maior venda da história do futebol nordestino. Outros clubes também estavam de olho no garoto como Real Madrid, PSG, Juventus, PSV, Atalanta e Milan, mas só o Chelsea fez uma proposta oficial.

Pedro Lima, vale lembrar, disputou o último Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira. Ele foi um dos destaques da campanha que terminou com eliminação nas quartas de final para a Argentina.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)