18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Champions: Messi decide e PSG vence o Leipzig por 3 a 2, em casa

Messi decidiu para o PSG
Messi decidiu para o PSG. Foto: Reprodução Twitter / PSG

O PSG não foi brilhante, mas conseguiu vencer mais uma na Champions League: superou o RB Leipzig, nesta terça-feira, por 3 a 2, de virada, no Parque dos Príncipes, e se manteve na liderança do Grupo A, agora com sete pontos. Messi, duas vezes, e Mbappé marcaram os gols dos donos da casa. André Silva e Mukiele marcaram para o Leipzig.

Saiba como apostar na Champions League

O PSG abriu o placar com Mbappé logo aos 8 minutos do primeiro tempo. E foi um golaço. O craque arrancou, se livrou da defesa e bateu forte no canto do goleiro. O Leipzig reagiu e empatou o jogo com André Silva aos 27 minutos. Ele recebeu na área e completou para o gol.

No segundo tempo, o Leipzig virou. Aos 13 minutos, Angelino cruzou bonito, Mukiele dominou na entrada da área e com um chute preciso marcou. A alegria dos alemães, no entanto, não durou muito.

Aos 21 minutos, o craque Lionel Messi apareceu. Após roubada de bola, Mbappé tocou para Messi, que chutou colocado. O goleiro defendeu, a bola bateu na trave e sobrou para o argentino, que colocou na rede.

A virada do Paris saiu aos 28 minutos. Mbappé sofreu pênalti. Messi foi para a cobrança e, de cavadinha, colocou a bola na rede. Golaço do gênio. Mbappé, novamente de pênalti, ainda teve a chance de ampliar, mas desperdiçou a cobrança.

Em entrevista concedida após o fim do jogo, Mbappé explicou o fato de ter deixado Messi bater o primeiro pênalti.

– É normal isso, é sobre respeito. Ele é o melhor jogador do mundo, é um privilégio tê-lo jogando conosco, sempre disse isso. Se houver um pênalti, ele é que vai bater, ponto. No segundo, ele me disse: “vai e bate”. Já estava no final, ele meu deu a bola e fui bater – disse o craque francês, em entrevista ao “Canal +”.

Sobre o jogo, Mbappé opinou:

– Todo jogo na Champions é difícil. Estávamos em casa e diante de nossa torcida. Vencemos e estamos na liderança do grupo, é o que conta. Não tivemos um jogo ruim, acredito que houve bons aspectos, outros não. Não diria que tivemos sorte, nós criamos a nossa sorte.

Neymar, vale lembrar, não esteve em campo por conta de dores na coxa. A partida contou com a presença ilustre do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho na arquibancada. Ele defendeu o PSG por duas temporadas e foi reverenciado pelo público. Messi também não perdeu a oportunidade de tirar uma casquinha do R10. Eles jogaram juntos no Barcelona e são grandes amigos.

Confira os melhores momentos do jogo:

No outro jogo do Grupo A, o Manchester City goleou o Brugge, na Bélgica, por 5 a 1. Destaque para o meia Mahrez, que anotou dois gols. Walker, João Cancelo e Palmer completaram o placar. O City é o segundo colocado do grupo com seis pontos. O Brugge é o terceiro com quatro. O RB Leipzig, que ainda não pontuou, está na quarta colocação.

Com show de Vinicius Júnior, Real Madrid goleia o Shakhtar: 5 a 0

O craque brasileiro Vinicius Júnior está voando com a camisa do Real Madrid nesta temporada. O ex-jogador do Flamengo brilhou mais uma vez, nesta terça-feira. Marcou dois bonitos gols e deu uma assistência (para o gol do compatriota Rodrygo) na goleada de 5 a 0 do Real sobre o Shakhtar, fora de casa, pelo Grupo D da Liga dos Campeões. Benzema e Kryvtsov (contra) completaram o placar.

Um dos gols de Vini, vale destacar, foi de placa. Ele tirou pelo menos três marcadores antes de colocar na rede. Vinicius já tem sete gols em 13 jogos na temporada. É o recorde do jogador de 21 anos. Ele nunca havia marcado tantos gols pelo Real em uma só temporada.

– Estou muito contente pela temporada que estou fazendo. Já fiz mais gols que na temporada passada. Gosto de jogar assim, na maior equipe do mundo, com pressão e a confiança que todos me dão, o técnico, companheiros e a comissão – disse Vini.

Com a vitória, o Real Madrid chegou a seis pontos e é o segundo colocado do grupo. O Sheriff, da Moldávia, que foi derrotado nesta terça por 3 a 1 pela Inter de Milão, lidera também com seis pontos. A Inter é a terceira com quatro e o Shakhtar segura a lanterna com apenas um pontinho.

Confira os melhores momentos da vitória do Real Madrid sobre o Shakhtar:

Confira os resultados desta terça-feira da Champions:

E os jogos desta quarta-feira… (horários europeus)

Agora, com os horários de Brasília:

Grupo E

Barcelona x Dínamo de Kiev – Quarta-feira – 13h45

Benfica x Bayern de Munique – Quarta-feira – 16h

Grupo F

Manchester United x Atalanta – Quarta-feira – 16h

Young Boys x Villarreal – Quarta-feira – 16h

Grupo G

RB Salzburg x Wolfsburg – Quarta-feira – 13h45

Lille x Sevilla – Quarta-feira – 16h

Grupo H

Chelsea x Malmö – Quarta-feira – 16h

Zenit x Juventus – Quarta-feira – 16h

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.