18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Champions League: PSG e City, Barça e Bayern; veja os grupos

Grupos da Champions League 2021/2022 definidos. A Uefa sorteou nesta quinta-feira, em Istambul, na Turquia, e são vários os grupos da morte. A grande sensação do futebol europeu no momento, o PSG, por exemplo, caiu no Grupo A com Manchester City (ING), RB Leipzig (ALE) e Club Brugge (BEL). O poderoso Bayern de Munique, por sua vez, caiu no E com Barcelona (ESP), Benfica (POR) e Dínamo de Kiev (UCR). Atual campeão, o Chelsea ficou no Grupo H com Juventus (ITA), Zenit (RUS) e Malmo (SUE). Confira abaixo todos os grupos.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões.

A fase de grupos da Champions começa no dia 14 de setembro de 2021. A fase mata-mata começa no dia 15 de fevereiro.

Jorginho é eleito o melhor jogador da Europa

O volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho, campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea e da Eurocopa com a seleção da Itália, foi eleito o melhor jogador da Europa (temporada 2020/2021).

– Obrigado a todos, infelizmente não posso estar aí pelas restrições. Mas estou muito feliz com essa premiação, não posso não agradecer a todos que contribuíram para isso ter acontecido. O agradecimento é para todos que me ajudaram nessa temporada, aos torcedores, aos jogadores, ao técnico e todas as pessoas que não acreditaram em mim, porque vocês me motivaram a trabalhar mais – disse Jorginho.

O jogador fez 43 jogos pelo Chelsea na temporada passada, marcou oito gols e deu duas assistências. Na Euro, pela Itália, foram sete jogos disputados com grandes atuações.

Os melhores jogadores da temporada:

1 – Jorginho (ITA) – Chelsea – 175 pontos
2 – De Bruyne (BEL) – Manchester City – 167
3 – Kanté (FRA) – Chelsea – 160
4 – Messi (ARG) – Barcelona – 148
5 – Lewandowski (POL) – Bayern de Munique – 140
6 – Donnarumma (ITA) – Milan – 49
7 – Mbappé (FRA) – PSG – 31
8 – Sterling (ING) – Manchester City – 18
9 – Cristiano Ronaldo (POR) – Juventus – 16
10 – Haaland (NOR) – Borussia Dortmund – 15

Alemão Thomas Tuchel é eleito o melhor técnico

Campeão da última Champions League no comando do Chelsea, Thomas Tuchel foi eleito o melhor técnico da Europa. Ele superou grandes nomes como Pep Guardiola, do City, e Roberto Mancini, da seleção italiana.