18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ceará anuncia a contratação do atacante Dentinho, ex-Corinthians

Dentinho é o novo reforço do Ceará
Dentinho é o novo reforço do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará

Tem reforço de peso no Ceará. O clube anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Dentinho, ex-Corinthians. Ele ficou por muitos anos no futebol ucraniano e agora, aos 33 anos, está de volta ao futebol brasileiro. O contrato de Dentinho com o Ceará é válido até dezembro deste ano. Com a camisa do Shakhtar, vale frisar, o jogador fez 29 gols em 197 jogos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Dentinho é o nono atacante do elenco do Ceará, que já conta com: Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Jael, Mendoza e Zé Roberto.

O jogador foi revelado pelo Corinthians em 2007 e transferiu-se para o futebol europeu, para o Shakhtar, em 2011. Por lá, foram 15 troféus conquistados: duas Supercopas da Ucrânia, seis Copas da Ucrânia e sete Campeonatos Ucranianos.

No futebol europeu, Dentinho também passou pelo Besiktas, da Turquia. Foi em 2013. Com a camisa da Seleção Brasileira, a passagem de Dentinho foi na base. Em 2009, ele foi campeão sul-americano sub-20 com a amarelinha.

Ceará avança na Copa do Brasil

Com gols de Mendoza, Cléber e João Vitor, o Ceará venceu nesta quarta-feira o São Raimundo (RR) por 3 a 0, fora de casa, e se classificou para a Segunda Fase da Copa do Brasil.

América-MG consegue virada histórica e se classifica na Libertadores

O América-MG está na Terceira Fase da Conmebol Libertadores. O time mineiro chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Guaraní (PAR), fora de casa, mas virou com três gols no segundo tempo (o último nos acréscimos) e conseguiu levar a partida para os pênaltis. Nas penalidades, vitória por 5 a 4 e classificação heróica garantida.

No tempo normal, os gols do América-MG foram marcados por Wellington Paulista (dois) e Pedrinho. Nas penalidades, Everaldo marcou o gol que garantiu a classificação. Na próxima fase, o Coelho enfrenta o Barcelona de Guayaquil (EQU), que passou pelo Universitário (PER).

Leo Santos
1170 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Mbappé perde pênalti duas vezes, sai machucado, mas PSG vence no Francês

Deu Palmeiras! As maiores vendas de clubes brasileiros para Europa