18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ceará anuncia a contratação do atacante Dentinho, ex-Corinthians

Dentinho é o novo reforço do Ceará
Dentinho é o novo reforço do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará

Tem reforço de peso no Ceará. O clube anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Dentinho, ex-Corinthians. Ele ficou por muitos anos no futebol ucraniano e agora, aos 33 anos, está de volta ao futebol brasileiro. O contrato de Dentinho com o Ceará é válido até dezembro deste ano. Com a camisa do Shakhtar, vale frisar, o jogador fez 29 gols em 197 jogos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Dentinho é o nono atacante do elenco do Ceará, que já conta com: Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Jael, Mendoza e Zé Roberto.

O jogador foi revelado pelo Corinthians em 2007 e transferiu-se para o futebol europeu, para o Shakhtar, em 2011. Por lá, foram 15 troféus conquistados: duas Supercopas da Ucrânia, seis Copas da Ucrânia e sete Campeonatos Ucranianos.

No futebol europeu, Dentinho também passou pelo Besiktas, da Turquia. Foi em 2013. Com a camisa da Seleção Brasileira, a passagem de Dentinho foi na base. Em 2009, ele foi campeão sul-americano sub-20 com a amarelinha.

Ceará avança na Copa do Brasil

Com gols de Mendoza, Cléber e João Vitor, o Ceará venceu nesta quarta-feira o São Raimundo (RR) por 3 a 0, fora de casa, e se classificou para a Segunda Fase da Copa do Brasil.

América-MG consegue virada histórica e se classifica na Libertadores

O América-MG está na Terceira Fase da Conmebol Libertadores. O time mineiro chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Guaraní (PAR), fora de casa, mas virou com três gols no segundo tempo (o último nos acréscimos) e conseguiu levar a partida para os pênaltis. Nas penalidades, vitória por 5 a 4 e classificação heróica garantida.

No tempo normal, os gols do América-MG foram marcados por Wellington Paulista (dois) e Pedrinho. Nas penalidades, Everaldo marcou o gol que garantiu a classificação. Na próxima fase, o Coelho enfrenta o Barcelona de Guayaquil (EQU), que passou pelo Universitário (PER).

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...