18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

CBF define as datas das semifinais da Copa do Brasil e revolta Vasco e Corinthians

Pedrinho ficou na bronca com a CBF
Pedrinho ficou na bronca com a CBF. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

A CBF divulgou neste sábado as datas e horários dos jogos das semifinais da Copa do Brasil. O Flamengo enfrenta o Corinthians no dia 2 de outubro (quarta-feira), às 21h45, no Maracanã. E no dia 20 de outubro (domingo), às 16h, na Neo Química Arena. Já o Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG no dia 2 de outubro (quarta-feira), às 19h15, na Arena MRV, e no dia 19 de outubro (sábado), às 18h30, em São Januário.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Vasco e Corinthians não gostaram da segunda data e soltaram o verbo contra a CBF. A entidade mudou as datas dos jogos de volta a pedido de Flamengo e Atlético-MG, que teriam desfalques por conta da data Fifa.

“(…) Em função das datas definidas pela CONMEBOL para a Libertadores e Sul-Americana, a CBF ficou impossibilitada de organizar as partidas das semifinais de volta da Copa Betano no Brasil na data originalmente programada para o dia 17 de outubro.

A publicação das tabelas da Libertadores e Sul-Americana pela CONMEBOL, que, por razões de segurança pública da cidade de Buenos Aires, marcou o primeiro confronto de semifinal entre o Club Atlético River Plate e o Atlético Mineiro para o dia 22 de outubro, terça-feira.

Após ouvir os clubes envolvidos e com base no Regulamento Geral de Competições (RGC), a CBF decidiu alterar as datas dos jogos de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro (…)”, divulgou a CBF, em nota oficial.

– Primeiro, a CBF entra em contato com o Vasco através de um ofício consultando a mudança de data do jogo. Imediatamente a gente nega esse pedido, dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, uma antecipação de um dia. E a CBF ignora completamente a negativa do Vasco e atropela isso, sendo que o Vasco jogou numa situação idêntica tendo alguns jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico-PR. Então já coloca completamente em dúvida essa tomada de decisão da CBF. O adversário está sendo beneficiado porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram cansados das suas viagens, servindo as suas seleções. Isso para mim é muito claro (…) – disse Pedrinho, presidente do Vasco.

– O Corinthians foi desrespeitado. Quero entender qual o motivo da mudança, a antecipação do jogo do Brasileirão de domingo para quinta-feira, que é muito importante para nós. Corinthians não quer ser beneficiado, mas não vai aceitar que ninguém seja beneficiado – afirmou Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Leo Santos
3002 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.