18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

CBF bloqueia registro de jogadores para o Cruzeiro após clube sofrer novo ‘transfer ban’ da Fifa

Ronaldo Fenômeno é o dono do futebol do Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno é o dono do futebol do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Na última quinta-feira (31), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi comunicada pela Fifa de uma nova condenação imposta ao Cruzeiro por conta de uma dívida relacionada à transferência do zagueiro Kunty Caicedo, que foi contratado pelo clube mineiro junto ao Independiente del Valle, do Equador.  

Saiba como apostar em partidas de futebol

De acordo com a entidade, a Raposa deixou de pagar uma pendência equivalente a 2,3 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões). Por conta da dívida, o clube não poderá mais registrar novos atletas (transfer ban) até que o problema seja solucionado.  

Ronaldo Fenômeno, investidor da SAF do Cruzeiro, comunicou que o clube tinha alguns dias para quitar as dívidas relacionadas a transferências não pagas.  

Para encerrar um “transfer ban” dado pela Fifa anteriormente, Ronaldo teve que desembolsar cerca de R$ 22 milhões em janeiro. O montante serviu para pagar as dívidas geradas pelas contratações de Rafael Sóbis, Riascos e De Arrascaeta a clubes do exterior. 

América-MG anuncia a contratação do atacante Aloísio ‘Boi Bandido'

O “Boi Bandido” está na área! O América-MG anunciou na última quinta-feira (31) a contratação do atacante Aloísio, que estava livre no mercado desde dezembro do ano passado. O jogador assinou contrato com o Coelho até o fim de 2023. 

Aloísio se encontra em Belo Horizonte e já realizou exames médicos no clube mineiro. Vale lembrar a última equipe em que o atacante atuou foi o Ghaungzhou Evergrande, da China.  

Naturalizado chinês, “Boi Bandido” é constantemente convocado pela seleção chinesa. Inclusive, a última vez que o atacante entrou em campo foi em 1º de fevereiro contra o Vietnã. Atuando como centroavante na China, ele também pode jogar aberto como segundo atacante.  

Com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro pela frente, o América-MG segue no mercado em busca de um zagueiro e um meio-campo para o restante da temporada.  

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes