18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cavani diz que precisou de terapia após virada histórica do Barça sobre o PSG na Champions

Neymar foi um dos destaques na goleada do Barça sobre o PSG
Neymar foi um dos destaques na goleada do Barça sobre o PSG. Foto: IMAGO / Shutterstock

A goleada do Barcelona sobre o PSG de 6 a 1, pelas oitavas de final da Champions League 2016/2017, foi, sem dúvida, um dos jogos mais marcantes da história da competição. Principalmente por ser tratar de uma virada. O Barça precisava desse resultado para se classificar, pois havia levado uma goleada daquelas no jogo de ida. E a goleada fez um estrago no PSG e em seus jogadores. O atacante uruguaio Cavani, por exemplo, precisou de terapia para se recuperar.

Saiba como apostar na Champions League

– A primeira vez que eu procurei fazer terapia foi depois da virada do Barcelona contra o PSG. Me afetou bastante e há coisas que te sobrecarregam. Em cinco minutos mudou tudo. É um golpe tão grande que você não pode controlar e que, mesmo sendo apenas futebol, mexe com as pessoas… sintomas de ansiedade, suor frio, sentia tonturas quando adormecia, já tinha medo de dormir – disse o artilheiro, em entrevista ao site “Relevo”.

– Eu pensava: ‘eu tenho um problema de cabeça?’ Fui ao médico do PSG, que eu adoro, e ele me disse: ‘o que está acontecendo contigo está acontecendo com muitas pessoas em diferentes áreas’. Percebi que eu não era um super-herói – acrescentou.

Cavani ficou no PSG até 2020. É ídolo do clube francês. Após deixar o Paris, Cava passou pelo Manchester United, da Inglaterra, e hoje, aos 35 anos, defende as cores do Valencia, da Espanha. Ele caminha para a disputa de mais uma Copa do Mundo pela seleção do Uruguai.

O Valencia, de Cavani, venceu o Osasuna por 2 a 1, fora de casa, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol. O uruguaio esteve em campo, mas não balançou a rede. Ele já fez três jogos pelo clube espanhol e deu uma assistência. Gols ainda não marcou.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro