18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cássio se despede do Corinthians em entrevista coletiva, mas não crava acerto com o Cruzeiro

Cássio foi homenageado pelo Corinthians na despedida
Cássio foi homenageado pelo Corinthians na despedida. Foto: Rodrigo Coca / Corinthians / Divulgação

Cássio está oficialmente fora do Corinthians. O goleiro se despediu em entrevista coletiva concedida neste sábado, no CT Joaquim Grava. Cássio e Corinthians acertaram a rescisão de contrato amigável. O destino do goleiro deve ser o Cruzeiro, mas ele ainda não cravou o acerto.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Acho que são momentos, naquele momento (após ir para o banco de reservas) falou-se de eu não ir para o jogo, mas eu não estou saindo do Corinthians por estar no banco e sim pelo ciclo ter acabado. Eu já fui para o banco outras vezes, em 2016 por exemplo, e fiquei, trabalhei 12 anos aqui e não tive problema com treinadores, mas sempre fiz de tudo para ajudar – explicou Cássio, que perdeu recentemente a vaga de titular para o jovem Carlos Miguel.

– Algumas coisas vocês sabem e outras não, mas saio com sentimento de dever cumprido, estive com o Corinthians em todos os momentos. O Corinthians está muito bem servido de goleiros neste momento, então saio tranquilo, estive junto com o time em todos os momentos, são 12 anos de muito trabalho e dedicação, saio em paz, pois fiz de tudo pela instituição e ninguém está acima dela, mas chegou minha hora – acrescentou.

Sobre a negociação com o Cruzeiro, Cássio afirmou:

– Não cheguei a pensar nisso ainda, estão sendo dias bem emocionantes, não pensei nisso, pois não tenho nenhum contrato assinado com nenhum clube. Estamos resolvendo algumas pendências, mas será um momento especial, será uma novidade para mim, fiquei muito tempo aqui, será diferente, mas vai ser legal, um dia bem bacana.

Aos 36 anos, Cássio disputou mais de 700 partidas com a camisa do Corinthians e conquistou inúmeros títulos. Entre eles, o Mundial de Clubes de 2012. Ele foi um dos heróis da conquista ao parar o ataque do poderoso Chelsea.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)