18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Casemiro se emociona em sua despedida do Real Madrid

Casemiro trocou o Real Madrid pelo Manchester United
Casemiro trocou o Real Madrid pelo Manchester United. Foto: IMAGO / CordonPress

O volante Casemiro não faz mais parte do elenco do Real Madrid. Ele foi negociado com o Manchester United e, nesta segunda-feira, se despediu do clube merengue. Ele se emocionou bastante.

– Queria (choro compulsivo). Não consigo… Quando minha mulher e eu chegamos aqui, não conhecia ninguém. Chegávamos a um país novo, a um clube em que muita gente não nos conhecia. E construímos aqui a nossa vida. A nossa família. Tinha o sonho de jogar aqui. Foi um sonho muito grande porque aprendi valores desde a base, que é o mais bonito deste clube – começou por dizer Casemiro.

Saiba como apostar na Champions

– Agradeço aos meus companheiros, sem ele seria impossível. Se joga com 25. Mas tenho que falar de Modric e Kroos. Desfrutei muito do futebol com eles. Agradeço ao clube que me formou como pessoa e jogador. A história vivida é incrível – acrescentou o jogador de 30 anos.

Após conquistar todos os títulos possíveis com a camisa do Real Madrid, Casemiro vai em busca de novos desafios. O principal deles é recolocar o Manchester United entre os principais clubes do futebol europeu. Atualmente, nem a Champions os Diabos Vermelhos disputam.

– Quando se toma uma decisão tão importante na vida, sempre é difícil. Quando acabou a final da Champions, falei com meu empresário de que estava com a sensação de estar terminando o meu ciclo aqui. Me disse para ir de férias e voltar de cabeça tranquila. Voltei e estava com a mesma sensação. A missão está cumprida, a história está feita – disse Casemiro.

Para ficar com Casemiro, o United vai pagar 60 milhões de euros (cerca de R$ 311 milhões) ao clube merengue. Esse valor pode chegar a 70 milhões de euros (cerca de R$ 363 milhões) caso metas sejam atingidas pelo jogador.

O Manchester United corre contra o tempo para reforçar o seu elenco, que não começou bem a temporada. O próximo reforço pode ser o atacante brasileiro Antony, do Ajax. A negociação está em andamento. O clube holandês quer 100 milhões de euros para liberar o jogador.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes