18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Casemiro balança com proposta do United e deve deixar o Real Madrid

Casemiro está perto de trocar o Real Madrid pelo Manchester United
Casemiro está perto de trocar o Real Madrid pelo Manchester United. Foto: IMAGO / Jan Huebner

Ao que parece, está chegando ao fim o ciclo do volante brasileiro Casemiro no Real Madrid. De acordo com informações da imprensa europeia, o Manchester United chegou pesado para levá-lo e o balançou. Ofereceu ao jogador um contrato de cinco anos com um salário duas vezes maior do que ele recebe atualmente no clube merengue. Os jornais espanhóis dizem que a tendência é que Casemiro aceite a proposta e se transfira.

Saiba como apostar na Champions League

Vale destacar que Casemiro ainda não conversou com a diretoria do Real Madrid, e o Manchester United ainda não fez uma proposta oficial ao clube merengue, mas as reportagens dizem que isso é questão de tempo. A negociação deve girar em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões), apesar da multa rescisória de Casemiro estar avaliada em 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,6 bilhões).

Aos 30 anos, Casemiro vê com bons olhos a transferência para o Manchester United. No Real Madrid, ele conquistou tudo o que podia e atingiu o status de ídolo. É, na visão do jogador, o momento de buscar novos desafios.

Em má fase, o Manchester United corre contra o tempo para se reforçar. O clube tem mais 10 dias de janela para conseguir melhorar o elenco, que perdeu os dois primeiros jogos do Campeonato Inglês e ocupa a lanterna da competição. A última delas, um 4 a 0 para o inexpressivo Brentford.

Já o Real Madrid agora precisará buscar no mercado um substituto para Casemiro. Também da imprensa europeia, surge a notícia de que o volante brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle, interessa.

Reinier emprestado

O meia Reinier, ex-Flamengo, será emprestado pelo Real Madrid ao Girona, que também disputa a La Liga. A informação é do site “Globoesporte.com”. O salário do jogador será dividido entre as duas equipes e o contrato de uma temporada.

Leo Santos
1170 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Mbappé perde pênalti duas vezes, sai machucado, mas PSG vence no Francês

Deu Palmeiras! As maiores vendas de clubes brasileiros para Europa