18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Carlos Tévez é o novo técnico do Rosário Central, da Argentina

Carlos Tévez é o novo técnico do Rosário Central
Carlos Tévez é o novo técnico do Rosário Central. Foto: Divulgação / Rosário Central

Após negociação rápida, o Rosário Central já tem um novo treinador. Nesta terça-feira (21), o clube argentino anunciou oficialmente a chegada de Carlitos Tévez para assumir o comando técnico da equipe. É bom lembrar que o ex-jogador, de 38 anos, que fez sucesso no Boca Juniors e no Corinthians, anunciou sua aposentadoria dos gramados no início de junho.  

O Rosário Central, 22º colocado do Campeonato Argentino após quatro rodadas disputadas, soltou um comunicado nas redes sociais confirmando o acerto.  

Saiba como apostar na Copa Libertadores

“El Apache (apelido de Tévez) tornou-se o novo treinador do Auriazul, após assinar contrato com o clube por 12 meses” 

Segundo divulgado pela imprensa argentina, Tévez já teria preparado uma lista de reforços. Entre os pedidos estão dois jogadores do Boca Juniors, seu clube do coração: o meia Jorman Campuzano e o zagueiro Marcelo Weigandt. Emanuel Brítez, do Unión de Santa Fé, Martín Ojeda, do Godoy Cruz, e Walter Bou, do Defensa y Justicia, são outros atletas que estão na mira do novo técnico.  

Com a sua chegada ao clube argentino, Tévez trará seus irmãos para integrar a nova comissão técnica. Além deles, o ex-técnico da seleção argentina de hóquei na grama, Chapa Retegui, será o principal auxiliar do ex-atacante. Há a expectativa de que Carlitos faça sua estreia como técnico nesta sexta-feira, contra o Gimnasia y Esgrima, pela quinta rodada do Campeonato Argentino.  

Em sua carreira como jogador, Tévez alcançou a excelente marca de 26 títulos e está na seleta lista dos quatro únicos jogadores argentinos a conquistar tanto a Libertadores quanto a Liga dos Campeões, levantando a taça mais cobiçada da Europa com o Manchester United em 2008. A última vez que o ex-jogador entrou em campo foi em 2021 pelo Boca Juniors, seu clube de infância.  

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes