18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Carlos Tévez anuncia oficialmente a sua aposentadoria do futebol

Tévez foi homenageado recentemente pelo West Ham
Tévez foi homenageado recentemente pelo West Ham. Foto: IMAGO / Action Plus

O adeus aos gramados. O argentino Carlos Tévez anunciou oficialmente que está se aposentando da carreira de jogador de futebol. O ex-atacante de 38 anos, que não atuava desde junho de 2021, quando decidiu deixar o Boca Juniors, concedeu entrevista à “América TV” e revelou o motivo de sua aposentadoria.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Estou aposentado. Confirmado. Me perguntavam o tempo todo o motivo de parar de jogar. Até que eu disse: “Deixei de jogar porque perdi meu fã número um (em referência a morte de seu pai, Raimundo Tévez, em fevereiro de 2021). Isso fez com que eu não tivesse mais vontade de jogar futebol – destacou.  

O argentino comentou também que não se vê atuando novamente em nenhum clube e falou um pouco sobre sua nova rotina fora das quatro linhas.  

– Eu como empanadas, bebo fernet e vinho quando eu quero. Eu cuido um pouco de mim, mas tenho três ou quatro quilos extras. Eu acordo tarde. Não me imagino voltar para treinar e correr. Eu acordava às 6h para treinar. Era o primeiro a chegar e último a sair. Mas não tenho forças para fazer isso agora – disse.  

Tévez foi revelado pelo Boca Juniors e teve passagem marcante pelo Corinthians, conquistando um Campeonato Brasileiro pelo time paulista. Ele também defendeu as cores do West Ham, do Manchester United e Manchester City, ambos da Inglaterra, e da Juventus, da Itália.

Presidente do Lanús diz que atacante López está perto de fechar com o Palmeiras 

O Palmeiras está próximo de oficializar a contratação de mais um reforço para a janela de transferências da metade do ano. Pelo menos foi isso que Luis Chebel, presidente do Lanús, confirmou que o atacante José Manuel López está perto de oficializar sua ida para o Verdão. O jogador não deve atuar pelo clube neste final de semana para realizar exames médicos no novo clube.   

O mandatário do Lanús foi entrevistado no programa Puro Fútbol, da Rádio Late 93.1, da Argentina, e deixou claro que as negociações com o Palmeiras estão bem avançadas e próximas de um desfecho positivo. O clube paulista deverá desembolsar cerca de R$ 50 milhões para contar com o atacante de 21 anos.  

– A realidade indica que López está próximo de ir para o Palmeiras – afirmou Chebel na manhã deste sábado (4). 

López deverá assinar um contrato de cinco anos com o Verdão, que ainda negociava com o Lanús sobre a porcentagem que ficaria com o clube argentino. A ideia do Palmeiras era adquirir 75% dos direitos econômicos, mas os argentinos não abriram mão de permanecer com 30% do atleta.  

É bom destacar que, caso a negociação tenha um final feliz, López só poderá atuar com a camisa alviverde a partir do dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências para o Brasil. Mesmo caso do uruguaio Miguel Merentiel, contratado junto ao Defensa y Justicia-ARG, que já se encontra treinando junto com o elenco na Academia de Futebol.  

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes