Cafu, o capitão do Pentacampeonato Mundial da Seleção Brasileira, participou nesta semana da visita da taça da Copa ao Maracanã. E mostrou otimismo com a equipe de Tite, que no dia 24 de novembro estreia na Copa do Mundo do Qatar contra a Sérvia. Cafu confia num bom desempenho, quem sabe com o hexa.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
– A expectativa para o desempenho da Seleção na Copa do Mundo é ótima. Sou fã, torcedor, apaixonado por futebol. Amo a seleção brasileira, estive em quatro Copas do Mundo, sei como é difícil. A Seleção vem numa ascensão muito grande, fazendo ótimos jogos. Vem numa moral muito alta. Temos uma seleção brasileira confiante – disse Cafu, em entrevista ao site “Globoesporte.com”.
Ele posou para fotos com a taça da Copa do Mundo e relembrou o grande momento, quando a levantou no penta, em 2002.
– Uma emoção inexplicável, sensação de dever cumprido. Das pessoas chegarem e falarem que você é campeão do mundo. O país inteiro te abraçando, confraternizando com você – disse.
Cafu, por fim, falou da importância do capitão ao time. No momento, quem exerce a função na Seleção Brasileira é o zagueirão Thiago Silva.
– O capitão hoje é o elo entre o jogador e o treinador, entre o treinador e a imprensa, entre o jogador e a família. O capitão tem uma representatividade muito grande, muita responsabilidade. Existem duas maneiras de ser capitão: por medo ou por respeito. Eu prefiro sempre por respeito – analisou Cafu, que também participou das Copas de 1994, 1998 e 2006. Em 1994 conquistou o tetra, em 1998 ficou com o vice-campeonato e em 2006 caiu nas quartas de final.
A Seleção Brasileira está no Grupo G da Copa do Mundo do Qatar com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia, como citamos acima, é no dia 24 de novembro.