18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Capitã do Brasil fala sobre classificação: “Não tem nada perdido”

July 29, 2023, Brisbane, Queensland, Australia: Eugenie Le Sommer (R) of France in action during the FIFA Women s World
IMAGO / ZUMA Wire

Rafaelle comentou o próximo jogo decisivo da Seleção Brasileira, contra a Jamaica

Após a derrota de 2 a 1 sofrida para a França no sábado (29), o sentimento dos torcedores brasileiros era de frustração. Se a vitória tivesse vindo no Brisbane Stadium, na Austrália, o Brasil estaria classificado para as oitavas da Copa do Mundo. No entanto, a capitã da seleção e zagueira Rafaelle fez questão, durante entrevista, em levantar o moral da equipe.

“Não tem nada perdido. A gente perdeu um jogo quando podíamos perder. Entendemos que, para ser campeão de uma Copa do Mundo, não precisa ganhar todos os jogos.  É tudo ou nada. Agora temos um jogo muito importante contra a Jamaica, uma equipe muito forte, que tem uma ótima atacante, a Bunny Shaw. É aprender com os erros desse jogo e entrar no próximo com a cabeça erguida para tentar buscar essa classificação”, disse a jogadora.

Com a derrota, o Brasil ficou na terceira colocação da tabela, tendo três pontos. Já a Jamaica, que venceu o Panamá por 1 a 0, subiu de posição, para a vice-liderança, com quatro pontos ganhos. O cenário é o seguinte: as jamaicanas podem empatar para se classificarem. Para as brasileiras é vencer ou vencer. Não tem outro resultado que seja favorável ao time comandado pela técnica Pia Sundhage.

No dia seguinte depois do resultado negativo, a comissão técnica deu folga para as jogadoras. Para Rafaelle, esse momento também é super importante para o elenco.

“É bem importante esse momento para darmos uma relaxada. Nós estamos sob pressão o tempo todo. Depois de uma derrota é claro que as emoções ficam afloradas, um sentimento ruim, mas eu acho que a gente tem que usar isso como uma motivação. Usar esse sentimento de frustração como motivação para o próximo jogo e tentar fazer de tudo para sairmos classificadas e com a vitória”, concluiu a defensora.

Uma curiosidade é que ao longo da história o Brasil nunca perdeu para a Jamaica no futebol feminino. Até agora foram duas partidas, com duas vitórias conseguidas pela formação canarinha, com oito gols marcados e nenhum sofrido.

O jogo mais recente foi na Copa do Mundo de 2019, disputada na França. Na ocasião, também pela fase de grupos, as brasileiras venceram sem dificuldades. O placar desta partida foi de 3 a 0. A expectativa de todos, agora, é que o resultado se repita na terça-feira, dia 2 de agosto. A bola rola a partir das 7h, horário de Brasília, no Melbourne Rectangular Stadium, na cidade de Melbourne, na Austrália.

Onde vai passar o jogo?

A partida decisiva do Brasil diante da Austrália contará com três opções de transmissões. Na televisão aberta, a Globo irá exibir o jogo, assim como a Sportv fora, só que na televisão fechada.

Caso você esteja fora de casa e queira uma transmissão via streaming tem a CazéTV. O canal do streamer Casimiro Miguel está presente tanto no Youtube como também na Twitch. Para assistir, você não precisa ser assinante ou fazer algum tipo de pagamento. A transmissão é totalmente gratuita.

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.