18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Capello diz que mandou Ronaldo Fenômeno embora do Real Madrid: ‘Gostava muito de festas e mulheres’

Fábio Capello em sua última passagem pelo Real Madrid
Fábio Capello em sua última passagem pelo Real Madrid. Foto: IMAGO / IPA Photo

O italiano Fábio Capello comandou o Real Madrid na temporada 2006-07 e relembrou um momento curioso de sua passagem em entrevista concedida no evento “Il Festival dello Sport”. Quando ele dispensou o ídolo brasileiro Ronaldo Fenômeno. Isso mesmo. Capello mandou embora um dos maiores jogadores de todos os tempos.

– Na minha segunda passagem, tive a decisão de mandar o Ronaldo embora para contratar o Cassano. Ajudou a criar um espírito vencedor na equipe. Recuperamos nove pontos de atraso para o Barcelona faltando 10 rodadas. Me orgulho disso até hoje – contou Capello com a maior tranquilidade.

Saiba como apostar na Champions League

– Algumas vezes ele nem sequer treinava. Gostava muito de festas e mulheres – acrescentou.

E teve mais. Fábio Capello disse a Silvio Berlusconi, então manda-chuva do Milan, que não seria uma boa contratar Ronaldo.

– Lembro que o Silvio Berlusconi me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo. Eu disse que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado – afirmou, por fim.

Ao que parece, Capello estava certo sobre Ronaldo no Milan. De fato, o Fenômeno não brilhou de Rossonero. Ele não conquistou títulos por lá e acumulou lesões. R9 voltou a brilhar quando se transferiu para o Corinthians, onde encerrou a carreira.

No Timão, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2009. No início de 2011, encerrou a vitoriosa carreira.

Sobre Fábio Capello, ele comandou o Real Madrid em duas oportunidades: na temporada 1996/97 e na temporada 2006/07. E foi campeão espanhol justamente nestas temporadas. O último trabalho dele como técnico foi em 2018 no Jiangsu Suning, da China.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...