18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Campeão uruguaio, Suárez confirma saída do Nacional

Suárez foi campeão uruguaio com o Nacional no fim de semana
Suárez foi campeão uruguaio com o Nacional no fim de semana. Foto: IMAGO / Enzo Santos Barreiro

O artilheiro Luis Suárez cumpriu o seu objetivo. Conquistou o Campeonato Uruguaio com o Nacional, clube onde foi revelado. Com o contrato se encerrando, o momento é de pensar no futuro. Em entrevista à imprensa uruguaia, o jogador confirmou que não renova com o Nacional.

– Gratidão total ao torcedor pelo carinho desde que cheguei até hoje, que estou saindo – disse.

– Eu vim por eles (torcedores), hoje eu desfrutei com eles e acho que não tenho nada além de palavras de agradecimento e mostro isso em campo – acrescentou.

Saiba como apostar na Champions League

O destino provável de Luis Suárez é a Major League Soccer, liga profissional de futebol dos Estados Unidos. O Los Angeles Galaxy é o favorito para ficar com o jogador de 35 anos, que se prepara para a disputa de mais uma Copa do Mundo.

O Nacional se tornou campeão uruguaio pela 49ª vez após vencer o Liverpool por 4 a 1 no fim de semana. Suárez fez um golaço e comandou a equipe na grande vitória. Neste retorno ao Nacional, o jogador marcou oito gols em 17 jogos.

– Foi uma noite maravilhosa e acho que não só o torcedor do Nacional, mas também o povo do futebol uruguaio gostou de ter um jogador que vem da Europa com a mentalidade de mostrar que ainda está ativo – disse Suárez.

– Me sinto feliz e orgulhoso por ter tomado a decisão certa, essas decisões sempre fazem você duvidar, mas hoje comemorar com nosso povo e família não tem preço – finalizou.

Vale lembrar que Suárez por pouco não fechou com o River Plate, da Argentina. Os hermanos acabaram sendo eliminados da Libertadores, e o craque foi para o Nacional. Suárez disputou a Sul-Americana com Nacional, mas caiu para o Atlético-GO no mata-mata.

Leo Santos
2647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.