18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Campeão, Palmeiras se despede com derrota do Brasileirão

Braian Romero comemora o seu gol sobre o Palmeiras
Braian Romero comemora o seu gol sobre o Palmeiras. Foto: IMAGO / TheNews2

Campeão com algumas rodadas de antecedência, o Palmeiras se despediu do Brasileirão com derrota: 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Mauricio, Braian Romero e Alemão marcaram os gols do Colorado, que terminou a competição na segunda colocação, oito pontos atrás do Palmeiras. Um vice-campeonato que alegrou o técnico Mano Menezes.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Quando terminamos com a segunda melhor campanha, nos deixa se não 100% satisfeito, porque óbvio que o titulo daria 100% de satisfação, mas 99% a gente leva, e é isso que comemoramos hoje. Não comemoramos vice-campeonato, porque quem já foi campeão brasileiro não vai comemorar vice, mas vamos elencar várias coisas importantes – disse Mano.

A partida marcou a despedida do meia Gustavo Scarpa do Palmeiras. Ele está de malas prontas para o futebol inglês. Vai defender o Nottingham Forest.

– Eu sempre quis viver esta experiência. Desde criança um dos meus grandes sonhos foi jogar a Premier League. Da mesma forma que sei que no Palmeiras eu amadureci ao longo dos anos, vou muito disposto a aprender, a me adaptar da forma que for necessária – disse o atleta.

– Estou muito feliz por realizar o sonho, triste de deixar para trás tudo que construí no Palmeiras, mas fico feliz de sair com portas abertas. Vou muito feliz para realizar este sonho – acrescentou o craque do Brasileirão 2022.

Foram oito títulos conquistados com a camisa do Palmeiras, clube que ele defende desde 2018: dois Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana.

Quem terminou o campeonato na terceira colocação foi o Fluminense, que fez uma ótima campanha. Finalizou o ótimo desempenho com vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa. O gol foi dele: Cano. O argentino foi o artilheiro da competição com incríveis 26 gols. Corinthians e Flamengo fecham o G6.

Também garantiram classificação para a Libertadores Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...