18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Campeão mundial com a Argentina, Papu Gómez é suspenso por dois anos por doping

Papu Gómez em ação pelo Monza
Papu Gómez em ação pelo Monza. Foto: IMAGO / LaPresse

O atacante Papu Gómez, campeão mundial com a seleção da Argentina em 2022, pegou dois anos de suspensão por doping, segundo informações do site espanhol “Relevo”. Ele testou positivo em um treino do Sevilla, em novembro de 2022, antes da Copa do Mundo do Catar.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Gómez foi pego no doping em um teste surpresa no treino do Sevilla. Ele se defendeu dizendo que tomou um xarope de um dos filhos sem consultar os médicos. Papu disse que não estava conseguindo dormir, e por isso tomou o xarope.

Segundo o “Relevo”, Papu Gómez e Sevilla já sabiam há muitos meses do teste positivo e foi isso que motivou a rescisão de contrato por parte do clube espanhol na última janela de transferências.

Papu Gómez, sabendo do teste positivo, pensou em dar uma pausa na carreira, mas recentemente fechou com o Monza, da Itália. Disputou dois jogos e agora veio a suspensão de dois anos.

Vale lembrar que Papu Gómez já tem 35 anos. Uma suspensão de dois anos pode abreviar a carreira.

Leo Santos
2539 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.