18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Calleri passa por cirurgia no tornozelo direito, em Buenos Aires, e não joga mais pelo São Paulo em 2023

Calleri é um dos destaques do Tricolor na temporada
Calleri é um dos destaques do Tricolor na temporada. Foto: IMAGO / Fotoarena

O atacante argentino Jonathan Calleri, um dos destaques do São Paulo na conquista da Copa do Brasil, passou por cirurgia no tornozelo direito nesta semana, em Buenos Aires, e deu adeus à temporada 2023. Ele só volta aos gramados no ano que vem. Calleri passou por uma artroscopia. A tendência é que o artilheiro esteja recuperado para a pré-temporada do Tricolor.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Após a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, Calleri disse que precisaria de um tempo para se recuperar. Ele revelou que disputou muitos jogos no sacrifício nesta temporada.

O São Paulo vai enviar um fisioterapeuta a Buenos Aires para ajudar Calleri na recuperação. Felipe Marques chega à Argentina na próxima terça-feira.

– Fala, torcida tricolor. Estou bem, ontem fiz a cirurgia, está tudo ótimo. Estarei apoiando todos meus companheiros para que o São Paulo fique o mais alto possível na tabela, estou na torcida. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio, me fazem muito feliz e me fazem ter uma recuperação ainda mais rápida. Nos vemos logo. Estamos juntos sempre – disse Calleri.

Lucas Moura tem futuro indefinido

O craque Lucas Moura, que também se destacou nesta reta final de temporada, tem contrato com o São Paulo somente até o fim do ano e ainda não sabe se vai continuar no clube para 2024.

– Vou tomar a decisão com muita calma, vou pensar e conversar com pessoas importantes – disse Lucas, em entrevista ao Arena Sbt.

– Tenho o desejo de ficar e disputar minha primeira Libertadores. O São Paulo é minha segunda pele. Agora, a gente vai entender o projeto do clube, qual é a ideia deles e vou tomar minha decisão com calma – acrescentou o atleta, que tem o desejo de jogar no futebol dos Estados Unidos.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.