Deu zebra no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O Água Santa venceu o poderoso Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri. O experiente atacante Bruno Mezenga, cria do Flamengo, marcou os dois gols do mandante. O jovem Endrick marcou o único gol do Palmeiras. O Água Santa joga por um empate no jogo de volta para ficar com o título inédito. Jogo que será disputado no próximo domingo, às 16h, na Arena Palmeiras.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Palmeiras até começou melhor. Martelou, martelou, mas não conseguiu marcar o gol. Quem não faz, leva. E o Palmeiras levou. Bruno Mezenga marcou de cabeça.
No segundo tempo, Endrick entrou em campo e empatou para o Palmeiras, mostrando muito oportunismo. Foi o primeiro gol da promessa na temporada. Mas Mezenga estava inspirado e no fim da partida garantiu a vitória do Água Santa.
Artilheiro do Água Santa e vice-artilheiro do Paulistão com sete gols, Bruno Mezenga falou após o confronto.
– Vai ser difícil. Lá vai ser difícil. Independente se a gente ganhou, continua 0 a 0. Temos que ter os pés no chão. O São Paulo ganhou primeiro jogo 3 a 1 e eles reverteram em casa – disse o jogador de 34 anos.
– A gente tem que aproveitar esse momento, descansar. Temos a semana aberta, eles têm jogo pela Libertadores. Lá vai ser uma batalha muito difícil – acrescentou.
Do lado do Palmeiras, decepção. O técnico Abel Ferreira não gostou nadinha da atuação e deixou isso claro na entrevista coletiva.
– Não gosto de perder, não esperem que eu ria, hoje não fizemos um bom jogo. No futebol, nada me surpreende. Desde que a Itália ficou fora da Copa do Mundo após ganhar a Eurocopa, acredito em tudo. Não podemos dar nada a adversários que acreditam. Merecemos perder. A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos nossa casa para poder reverter ou vamos passar uma grande vergonha – avaliou.
Bahia conquista o título baiano
Com gols de Everaldo, Cauly e Jacaré, o Bahia venceu o Jacuipense por 3 a 0, em casa, e conquistou o seu 50º título baiano.