18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bruno Guimarães é liberado pela Seleção e não enfrenta a Tunísia

Bruno Guimarães não vai jogar contra a Tunísia, na terça-feira
Bruno Guimarães não vai jogar contra a Tunísia, na terça-feira. Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

A Seleção Brasileira segue se preparando para o amistoso contra a Tunísia, mas recebeu uma notícia ruim neste domingo. O volante Bruno Guimarães não se recuperou do edema na coxa esquerda e foi liberado para voltar ao Newcastle, da Inglaterra. Bruno vai dar sequência à recuperação em seu clube e não disputa o amistoso. O atleta se machucou no primeiro dia de treinamento da Seleção visando os amistosos.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Vale frisar que Bruno Guimarães estava voltando de uma lesão muscular. Ele só havia disputado uma partida pelo Newcastle pós-lesão. O clube inglês, obviamente, se preocupou com a situação e, junto com a CBF, definiu que o melhor caminho era esse: a volta de Bruno para tratar a lesão no clube.

O técnico Tite não convocará um substituto para o lugar de Bruno Guimarães, e a Seleção Brasileira ficará com 25 jogadores. Na vitória sobre Gana por 3 a 0, Bruno Guimarães já não foi relacionado por conta do edema na coxa esquerda.

A tendência é que Tite faça mudanças na Seleção Brasileira que vai a campo contra a Tunísia na terça-feira, às 15h30, no Parque dos Príncipes em Paris. Existe a expectativa de que o centroavante Pedro, do Flamengo, tenha uma oportunidade. O jogador não foi utilizado contra Gana.

O meia Everton Ribeiro, também do Flamengo, foi quem concedeu entrevista coletiva neste domingo. E falou de sua volta à Seleção Brasileira. Ele espera ter mais uma oportunidade contra a Tunísia, já que contra Gana esteve em campo por poucos minutos.

– Foi um período em que eu estava com muita dificuldade, então procurei uma psicóloga que me ajudou muito. Me colocou no caminho, esquecer e colocar coisas de lado. Centrar no que eu precisava fazer. Isso (o apoio profissional) me mostrou o quanto o psicológico, estar com a cabeça boa, ajuda em entrar na direção certa. Precisava estar focado no que tenho de melhor, para evoluir e chegar nesse momento – contou o jogador.

O amistoso contra a Tunísia deve ser o último da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, que será disputada a partir do dia 20 de novembro.

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...