18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brighton fecha a contratação de João Pedro, ex-Fluminense, por cerca de R$ 188 milhões

João Pedro troca o Watford pelo Brighton
João Pedro troca o Watford pelo Brighton. Foto: IMAGO / PA Images

Sensação da Premier League, o Brighton acertou a contratação do jovem atacante brasileiro João Pedro, ex-Fluminense, junto ao Watford por 34 milhões de euros (cerca de R$ 188 milhões). O atleta de 21 anos assinou por cinco temporadas e se tornou o jogador mais caro da história do Brighton.

Saiba como apostar na Champions League

O Fluminense, clube que revelou João Pedro, terá direito a um valor da transferência. O Tricolor vendeu o atleta ao Watford por 11,5 milhões de euros em 2018.

O diretor técnico do Brighton, David Weir, falou sobre o mais novo reforço de sua equipe.

– Ele é um jovem talento brilhante, tecnicamente muito bom, rápido e com olho para o gol. Ele complementará muito bem nossa linha de ataque existente. Ele também se adaptou bem aqui, com boa experiência na Premier League e na Championship (segunda divisão) e mais de 100 jogos pelo Watford – disse.

Com a camisa do Watford, João Pedro marcou 24 gols em 109 jogos. Na atual temporada, são 11 gols e quatro assistências em 35 jogos.

Leo Santos
2538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.