18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasileiro Leonardo, ex-dirigente do PSG, faz duras críticas a Mbappé: ‘Não é um líder’

Mbappé pode deixar o PSG ainda nesta janela
Mbappé pode deixar o PSG ainda nesta janela. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Ainda não se sabe se o craque francês Mbappé, grande nome do PSG, seguirá no clube na próxima temporada. Como o jogador já falou que não vai renovar o contrato, válido somente até o meio de 2024, o PSG deseja negociá-lo. O Real Madrid quer, mas o valor pedido pelo Paris é altíssimo (200 milhões de euros). Por enquanto, nada feito. O brasileiro Leonardo, ex-dirigente do PSG, opinou sobre a situação e fez duras críticas ao jogador.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Para o bem do PSG, acho que chegou o momento de Mbappé ir embora. Por tudo que aconteceu nestes últimos dois anos, Mbappé mostrou que ainda não é um jogador capaz de guiar uma equipe. É um grande jogador e um grande goleador, mas não é um líder. É difícil fazer um time ao seu redor – disse Leo, em entrevista ao “L’Équipe”.

– O clube existia antes de ele chegar e existirá depois que ele vá embora. Ele leva seis anos no PSG, e cinco clubes diferentes ganharam a Champions. Nenhum deles contava com Mbappé. Isso significa que é totalmente possível ser campeão sem ele – acrescentou.

Vale lembrar que Leonardo e Mbappé tiveram problemas de relacionamento no PSG. Uma das condições que Mbappé impôs para renovar com o clube foi que o brasileiro saísse. Ele indicou Luis Campos para o lugar de Leonardo e o PSG fez isso. Luis Campos entrou e Leonardo saiu.

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes