18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasileirão: já campeão, Atlético-MG vence o Bragantino e levanta a taça

A torcida do Atlético-MG faz a festa no Mineirão
A torcida do Atlético-MG faz a festa no Mineirão. Foto: Reprodução Twitter / Atlético-MG

O Atlético-MG entrou em campo neste domingo, no Mineirão, pelo Brasileiro, para fazer a festa. Já campeão, o Galo recebeu o Red Bull Bragantino e venceu mais uma: 4 a 3. Hulk, Keno, Savarino e Zaracho marcaram para os donos da casa. Ytalo e Artur, duas vezes, fizeram os gols do Braga. Após a partida, os atletas do Atlético levantaram a taça.

Saiba como apostar no Brasileirão

E foi um show dos atleticanos. Foram 61.573 torcedores presentes, novo recorde da torcida do Galo no Novo Mineirão. A renda também foi daquelas: R$ 8.818.854,25.

Com a vitória, o Atlético chegou a incríveis 84 pontos, 13 a mais que o vice-líder, Flamengo. O Rubro-Negro entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã, para enfrentar o Santos.

Destaque do Atlético na conquista do título, o atacante Hulk afirmou já ter virado atleticano.

– Já virei atleticano. Sou grato pelo carinho. É uma recepção que não tem preço. Representa muito na minha carreira ganhar esse Brasileiro na minha carreira. São 50 anos sem ganhar o Brasileiro. Agradecer o Atlético, porque ele tem mais um torcedor fanático aqui – disse o jogador, artilheiro da competição com 19 gols.

– Quando a gente está confiante, tudo fica mais fácil. Temos que estar confiantes para chegar nos jogos assim, ter essa frieza e fazer conclusão – acrescentou.

Hulk, por fim, falou sobre a bonita história que está escrevendo com a camisa do Galo.

– Temos que respeitar os caras (ídolos do Atlético), pelo que eles fizeram. A gente fica muito privilegiado de escrever um pouco da nossa história, muito abençoado. Muito gratificante voltar ao Brasil e terminar assim, ganhando o Brasileiro. Podemos ainda ganhar a Copa do Brasil, na Tríplice Coroa – finalizou.

Cuca e presidente do Atlético comemoram

O técnico Cuca era só alegria no gramado. Ele comemorou o título com a mãe, que precisou dar a volta por cima para estar ali.

– 90, 95% do estádio não viu o Atlético ser campeão. Eu estar com minha mãe, que ficou 70 dias entubada, está aqui comigo no estádio. É uma vitória da vida da gente. Graças a Deus – disse o treinador.

– (coração) Tá falando muito obrigado à Nossa Senhora, a Jesus, que nos capacita e nos escolhe estar nesse momento e fazer felicidade desse povo – finalizou.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, também falou. Para ele, o clube mudou de patamar.

– Vamos mudar o Atlético de patamar. Ou melhor: a partir de hoje, ele já mudou de patamar – disse o mandatário.

– O trabalho vai continuar, com muito sucesso. A proposta nossa, de trabalho, a nossa gestão, é tornar o Atlético protagonista em campeonatos e, também, um gestão altamente profissional – finalizou.

Grêmio empata com o Corinthians e pode cair nesta segunda-feira

A situação do Grêmio é delicadíssima. O Tricolor Gaúcho empatou com o Corinthians em 1 a 1, neste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo, e ficou muito perto do rebaixamento para a Série B. Caso Cuiabá e Juventude pontuem nesta segunda-feira, o Grêmio estará rebaixado. O Timão, por sua vez, busca uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Os gols do jogo foram marcados por Diego Souza (Grêmio) e Renato Augusto (Corinthians).

Os resultados de domingo do Brasileirão:

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.