18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasileirão: Flamengo empata com o Bragantino e perde a chance de encostar no líder

Pedro em ação pelo Flamengo
Pedro em ação pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo teve na noite desta quarta-feira mais uma boa chance para encostar no Atlético-MG, líder do Brasileirão. Mas não aproveitou. Apenas empatou em 1 a 1, fora de casa, com o Red Bull Bragantino, e viu a distância se manter em 11 pontos, já que o Galo, mais cedo, empatou com a lanterninha Chapecoense em 2 a 2.

Saiba como apostar no Brasileirão.

O jogo

Foi um jogo bastante equilibrado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Flamengo, com oito desfalques e Filipe Luís no banco de reservas, não foi dominante como normalmente. Criou boas chances, é verdade, mas não tantas como de costume. O Red Bull Bragantino também chegou.

No primeiro tempo, Pedro abriu o placar para o Flamengo após ótima jogada de Vitinho, que roubou a bola do adversário e serviu o artilheiro. Pouco antes, ele teve uma ótima chance, mas furou na hora da finalização. No segundo tempo, o Flamengo recuou e o Bragantino chegou. Artur empatou a partida com um golaço de fora da área.

E ficou assim. As substituições de Renato Gaúcho, no Flamengo, e Mauricio Barbieri, no Bragantino, não surtiram efeito e os times terminaram a partida empatados: 1 a 1.

– Não temos tempo nem para descansar, nem para dormir direito. Vivemos dentro de hotel e avião. Agora seria o prazo, com os jogos da seleção, teríamos tempo, mas o campeonato não parou. Tem equipes que jogam duas vezes por semana, uma vez por semana, o Flamengo joga três. Isso é Brasil. Depois temos que ver as pessoas falando que o Flamengo não se interessa pelo Brasileiro. Cá para nós, o Brasileiro está bem bagunçadinho, né?! – disparou Renato.

Com 39 pontos, o Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão. O Atlético-MG tem 50 pontos, 11 a mais. Mas o Rubro-Negro tem dois jogos a menos.

Confira a entrevista de Renato Gaúcho:

Improvisação de Andreas como meia“É um problema que vamos ter. Temos jogadores convocados, outros no departamento médico, e muitas vezes precisamos improvisar, coisa que eu não gosto. Claro que esse jogador não vai render o mesmo que na posição dele”.

Red Bull Bragantino“Enfrentamos uma grande equipe. É difícil jogar contra o Bragantino. É um adversário difícil de ser batido. A equipe lutou, brigou, até que, infelizmente, o Artur acertou aquele chute indefensável de fora da área. Até ali, a equipe estava bem”.

Ausência dos convocados“É um problema que temos comentado nos últimos dias. Lógico que temos um grupo bom, montado para disputar as três competições, mas o que peca nesses jogos é a falta de entrosamento. Vejo muita gente comentando que o Inter, o Atlético e o Palmeiras também foram prejudicados.

A pergunta que eu falo é: prejudicado o que em relação ao Flamengo? Se o Flamengo tem um jogador convocado, tudo bem. O Flamengo tem quatro. Então, não me venham dizer que eles estão sofrendo. Não estou aqui para ir contra a CBF, mas é a data Fifa e tinha sido combinado. Tem gente na CBF que está falando e não está cumprido, e o prejudicado é o Flamengo.

Os únicos beneficiados são os adversários do Flamengo, que têm um jogador convocado e brigam pelo título. Eu se estivesse no lugar do Atlético-MG também ia querer disputar o campeonato, sabendo que o time que está brigando comigo vai ter quatro jogadores na Seleção.

Não estou chorando, só quero dar um recado direto para quem está falando que os outros clubes também foram prejudicados”.

Atuação do Flamengo“Treino minha equipe sempre em busca da vitória. Tenho na cabeça que quando você joga para ganhar está muito mais perto da vitória do que da derrota. Mas estamos com um time hoje com falta de entrosamento e de jogadores da posição.

Jogar contra o Bragantino é sempre muito difícil, faz anos que o Flamengo não vence. Jogamos para vencer, mas o adversário também quer sempre vencer. Tecnicamente não foi um jogo bonito, mas não faltou luta e vontade por parte do meu time”.

Lesões musculares“É a sequência de jogos, o desgaste muito grande. Tem equipe que joga uma vez por semana e tem jogador no departamento médico, duas vezes… Imagine o Flamengo que joga três competições?

Sempre procuramos tomar as decisões corretas. Se lá no final do ano acharmos que algum departamento deve ser mudado, as pessoas de cima estão atentas. Mas até agora as decisões tomadas estão certas. O Flamengo disputa três competições e paga um preço muito alto, principalmente por lesões”.

Torcida do Bragantino“Você não pode crucificar a torcida do Bragantino por causa de uma pessoa que não pensa, que vem para o estádio descarregar seus problemas, ficou cuspindo nos jogadores do Flamengo. A torcida do Bragantino se comportou muito bem, apenas essa pessoa não se comportou bem. Não posso julgar todos”.

Confira os outros resultados da 24ª rodada do Brasileirão:

Corinthians 3 x 1 Bahia

Ceará 0 x 0 Internacional

Sport 3 x 1 Juventude

Chapecoense 2 x 2 Atlético-MG

Atlético-GO 0 x 2 Athletico-PR

Fluminense 0 x 2 Fortaleza

América-MG 2 x 1 Palmeiras

Grêmio 2 x 2 Cuiabá

São Paulo x Santos