Vitória incontestável! O Brasil não deu chances para surpresa e venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/15 e 25/9), nesta quarta-feira (20), e seguiu invicto no Pré-Olímpico de vôlei feminino. Com o resultado, a seleção chegou à quarta vitória na competição e se manteve viva na busca por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, no próximo ano.
Saiba como apostar em jogos de futebol
No primeiro set, Porto Rico começou a partida abrindo 2 a 0. Mas a Seleção Brasileira não demorou a reagir e tomou logo o controle do jogo. Rosamaria apareceu entre as titulares ao lado de Diana e ajudou a equipe marcar 12/8. Ela também foi a responsável por ampliar a vantagem para 15/9 com uma bola espetada no fundo da quadra.
O Brasil se encaminhava para fechar o 1 set de forma tranquila, mas Porto Rico tentou reagir com a oposta Abercrombie. As adversárias fizeram a diferença cair para 21/17, obrigando o técnico Zé Roberto a pedir tempo. Após ceder alguns pontos, a seleção brasileira fechou o set em um erro de saque de Ortiz: 25/21.
O segundo set começou igual ao primeiro, com Porto Rico saindo na frente por 4/2. Paulo Coco, auxiliar de Zé Roberto alertou a equipe para não deixar as adversárias abrirem vantagem. O pedido foi prontamente atendido pelas atletas, que reagiram e fecharam o set por 25/15.
A seleção se manteve firme no set decisivo e não abriu espaço para uma reação de Porto Rico. As brasileiras seguiram se impondo em quadra e fecharam o jogo em 25/9, após um ataque certeiro de Julia Bergman.
O próximo desafio do Brasil será na sexta-feira (22) contra a Turquia, às 4h, no horário de Brasília. No dia seguinte, a seleção encara a Bélgica, no mesmo horário, e encerra a competição no domingo (17), diante do Japão, às 7h25.