18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil vence o Irã em sua estreia no Mundial de Basquete, mas perde Raulzinho machucado

Raulzinho está fora do Mundial de Basquete
Raulzinho está fora do Mundial de Basquete. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Estreia com o pé direito, ou melhor, mão direita! A Seleção Brasileira masculina estreou neste sábado (26) no Mundial de Basquete e venceu o Irã com facilidade, por 100 a 59. Mundial que é disputado disputado na Indonésia, Japão e Filipinas. A notícia ruim do dia ficou por conta da grave lesão do armador brasileiro Raulzinho. Ele está fora da competição.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti, Raulzinho sofreu uma entorse no joelho direito (ruptura do tendão patelar do joelho direito) durante o terceiro período da partida. O armador atuou por 15 minutos, anotando oito pontos, quatro assistências e dois rebotes. Após sair de maca da quadra, o jogador foi direto para um hospital em Jacarta, na Indonésia, para detectar o grau da lesão.

Parece que a saída do armador da partida afetou emocionalmente a equipe brasileira. Isso porque, no primeiro quarto, o Brasil venceu por 33 a 12, e no segundo, fez 24 a 13. No quarto que Raulzinho se lesionou o placar foi de 25 a 21. Companheiro de time, o ala-pivô Lucas Dias se mostrou bastante abalado com a lesão do armador e chegou a chorar no banco de reservas.

– Quando a gente chegou no vestiário o Raul já estava no hospital, fazendo exames. A gente vai esperar os resultados para saber exatamente o que aconteceu – afirmou Gustavo De Conti após o jogo.

A Copa do Mundo de basquete serve como classificatória para as Olimpíadas de Paris 2024, com sete vagas, sendo duas para os dois melhores das Américas. Para garantir a classificação sem precisar jogar o Pré-Olímpico, o Brasil terá que ser ao menos o segundo melhor do continente. Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana também disputam uma vaga.

O Brasil volta à quadra na segunda-feira (28) para enfrentar a Espanha, às 10h30, na Indonesia Arena, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo de basquete.

Leo Santos
2309 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians