18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil vence Irã no Pré-Olímpico de Vôlei e fica a um passo das Olimpíadas de Paris 2024

Lucão foi um dos destaques do Brasil
Lucão foi um dos destaques do Brasil. Foto: IMAGO / Fotoarena

Vitória sem sustos! O Brasil venceu o Irã por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/20 e 25/23) na manhã deste sábado (7), no Maracanãzinho, e garantiu o quinto triunfo no Pré-Olímpico masculino de vôlei. Agora, a Seleção está a uma vitória de se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A equipe comandada por Renan Dal Zotto entrou em quadra Bruno, Lucão, Honorato, Lucarelli, Darlan e Thales, atuando como líbero. O Brasil começou o duelo muito bem, vencendo as duas primeiras parciais sem sustos. No terceiro set, o confronto ficou mais acirrado e chegou a ficar empatado por 22 a 22 nos momentos finais. No entanto, a equipe brasileira se impôs e fechou a parcial por 25 a 23.

O Brasil volta à quadra neste domingo (8) para encarar a Itália, às 10h, no Maracanãzinho, pela grande final do Pré-Olímpico. A partida decisiva será uma reedição da final das Olimpíadas Rio 2016, onde a seleção conquistou a medalha de ouro.

A matemática é simples. Em caso de vitória, a Seleção garante a vaga direta para as Olimpíadas 2024. Se perder, terá que buscar a classificação através do ranking, que sairá no ano que vem. O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico e é o vice-líder com 13 pontos.

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes