18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil vence a Itália, pelo Pré-Olímpico de Vôlei, no tie-break e se classifica para as Olimpíadas de Paris

Jogadores do Brasil comemoram a vaga
Jogadores do Brasil comemoram a vaga. Foto: IMAGO / Ato Press

Passaporte carimbado! No último duelo do Pré-Olímpico masculino de vôlei, o Brasil foi no embalo de um Maracanãzinho lotado e venceu a Itália por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11). Com o triunfo sobre os italianos, a Seleção comandada por Renan Dal Zotto garantiu a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com o resultado, o Brasil terminou o torneio em segundo lugar no Grupo A, atrás da Alemanha, que acabou sendo a maior surpresa da competição. Por outro lado, a Itália vai precisar buscar a classificação para os Jogos Olímpicos através do ranking, assim como a seleção cubana.

A Seleção Brasileira teve um bom início de jogo e venceu o primeiro set. A Itália, por sua vez, mostrou poder de reação e conseguiu vencer os dois sets seguintes. No quarto set, os brasileiros foram superiores e forçaram o tie-break, que terminou com a vitória dos donos da casa.

Após a partida, o técnico Renan Dal Zotto anunciou sua saída da Seleção Brasileira. Ele comunicou que não completará o ciclo para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Vale lembrar que o treinador chegou pressionado ao Pré-Olímpico devido aos maus resultados na Liga das Nações e no Sul-Americano.

– Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos – afirmou o técnico.

A Confederação Brasileira de Vôlei ainda vai anunciar o nome do próximo treinador. O nome mais forte para voltar ao cargo é o de Bernardinho, que hoje é coordenador de seleções da CBV.

Leo Santos
2635 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.