18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil vence a Costa do Marfim e segue vivo no Mundial de Basquete

Yago comemora na vitória da Seleção sobre a Costa do Marfim
Yago comemora na vitória da Seleção sobre a Costa do Marfim. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Na manhã desta quarta-feira (30), o Brasil venceu a Costa do Marfim por 89 a 77, em Jacarta, e se classificou para a segunda fase do Mundial de Basquete. Com o triunfo, a equipe comandada por Gustavo De Conti mantém vivo o sonho de conquistar uma vaga direta nas Olimpíadas de Paris de 2024.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A classificação veio diante de Costa do Marfim, que tinha apenas duas vitórias em 22 partidas em mundiais de basquete. Mas se enganou quem achou que o Brasil encontraria moleza. O jogo foi bastante equilibrado nos quatro períodos, sendo decidido somente no último quarto. O destaque brasileiro foi o armador Yago, que anotou 24 pontos.

Vale ressaltar que os resultados da primeira fase valem para a segunda, quando as equipes do Grupo G (Espanha e Brasil) enfrentam as do Grupo H (Canadá e Letônia). Das quatro equipes, somente duas seguirão em frente na competição, avançando para as quartas de final. Na primeira fase, a única derrota brasileira foi para os espanhóis, por diferença de 18 pontos.

A Seleção Brasileira busca uma vaga nas Olimpíadas do próximo ano pela Copa do Mundo para não ter que disputar o Pré-Olímpico. As Américas terão apenas duas vagas para Paris 2024, e estas serão das duas seleções de melhor campanha no Mundial. O Brasil está na briga com Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e República Dominicana.

Garantido na segunda fase da Copa do Mundo, o Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (1) para enfrentar o Canadá, às 10h30 (de Brasília), na Indonesia Arena.

Leo Santos
2295 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.