18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil vence a concorrência europeia e será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Infantino exibe o nome do Brasil, a sede da Copa de 2027
Infantino exibe o nome do Brasil, a sede da Copa de 2027. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Sede da Copa do Mundo Masculina em 2014, o Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina em 2027. A candidatura brasileira superou a europeia (formada por Holanda, Bélgica e Alemanha) por 119 votos a 78. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira em congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Queremos que mais mulheres estejam na gestão do futebol. Mais árbitras, mais treinadoras. Quando o Brasil conquista o direito de ser sede de uma Copa Feminina, a gente espera fortalecer cada vez mais o futebol feminino, em todas as vertentes – disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

– Foi um trabalho muito bem desenvolvido pela Valesca (Araújo, consultora da candidatura), Jaqueline (Barros), Manuela (Biz). Um trabalho muito bem organizado, planejado e competente delas – completou.

A abertura e a final da Copa do Mundo 2027 serão realizadas no Maracanã. Também farão parte do Mundial a Arena Corinthians, o Mané Garrincha, a Fonte Nova, o Beira-Rio, o Mineirão, a Arena Amazônia, a Arena Pantanal, o Castelão e a Arena Pernambuco.

Essa será a primeira edição da Copa do Mundo Feminina na América do Sul. E será a segunda com 32 seleções. Por ser a sede, o Brasil já está classificado.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)