18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil tem chances de ganhar mais medalhas no Atletismo? Veja odds

Depois da medalha de prata conquistada por Caio Bonfim na marcha de 20km, muitos brasileiros têm se perguntado se o Brasil tem chances de ganhar mais medalhas no Atletismo. Afinal, o atletismo brasileiro é um gerador de talentos, momentos históricos e ídolos. Adhemar Ferreira da Silva, Vanderlei Cordeiro da Silva, Joaquim Cruz, Maurren Maggi e muitos outros ilustram o histórico vencedor do nosso país. E agora torcemos para mais nas Olimpíadas de Paris.

São 43 atletas do atletismo que estarão na capital francesa para as provas que acontecem entre os dias 1 e 11 de agosto. O Stade de France, sede da final da Copa do Mundo de 1998, recebe a maior parte dos eventos. Onde ainda temos chances e também as odds nos mercados correspondentes.

Alison dos Santos é um dos favoritos

Não há dúvidas que Alison dos Santos, o Piu, é um dos grandes nomes da nossa delegação. O atleta é um dos favoritos no 400m com barreiras e pode trazer um ouro. Ele já derrotou Rai Benjamin e Karsten Warholm em competições passadas e são justamente esses dois que estão à sua frente no mercado da bet365. A odd de Benjamin para ser ouro é de 2,10, de Warholm 2,37 e de Alison, 4. Vale lembrar que as odds flutuam e poder ser alteradas a qualquer momento, por isso é importante conferir antes de dar seu palpite.

Para ganhar apenas

400 m com barreiras

bet365
2.10
Rai Benjamin
2.37
Karsten Warholm
4.00
Alison dos Santos
Ver odds

As odds estão sujeitas a alterações. Última atualização 01 de agosto de 2024‚ às 10 am.

Bronze em Tóquio, atrás de Warholm e Benjamin, ele conseguiu superar ambos no Campeonato Mundial de Atletismo em 2022 e ser ouro, sendo o primeiro homem brasileiro a conseguir isso.  Em Oslo, casa de Karsten Warholm, Alison finalizou com 46s63 e venceu a etapa para liderar o ranking mundial. Isso em maio de 2024. 

Ou seja, Alison tem os resultados recentes e pode finalmente superar seus dois grandes rivais, mesmo que suas odds estejam maiores.

brasil-tem-chances-de-ganhar-mais-medalhas-no-atletismo-veja-odds
Estádio de Londres, Londres, Reino Unido. 20 de julho de 2024. London Diamond League Athletics 2024; Alison Dos Santos durante os 400m com barreiras masculinos. Action Plus Sports Images / Alamy Stock Photo

Darlan Romani e Letícia Oro são enormes baixas

Um desfalque enorme para o atletismo brasileiro é o de Darlan Romani. O arremessador sofreu uma lesão (hérnia de disco) e foi cortado das Olimpíadas, onde poderia buscar uma medalha. Campeão mundial indoor em 2022 e quarto lugar em Tóquio, Darlan tinha boas chances em Paris.

Já Letícia Oro tinha conseguido medalha no salto em distância no Mundial de 2022 e era uma esperança para Paris, só que uma lesão séria no joelho a tirou das Olimpíadas. 

Marianna Leao
478 artigos
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Marianna Leão atua com criação de conteúdo online há 11 anos. Além de escrever para o Apostagolos, a jornalista também publica análises de casas de apostas no Somos Fanáticos e no Antenados no Futebol. Entusiasta da escrita criativa, Marianna também possui uma carreira como escritora. Tendo publicado os livros Hater Nº1 e Clube da Meia-Noite, além dos contos O Último Casal da Fada Madrinha e Feitiço de Carnaval.