Volta será feita em voo fretado pela CBF.
A eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023 aconteceu na quarta-feira (2). No entanto, a delegação vai voltar para o Brasil somente no domingo, dia 6 de agosto. O retorno será feito por meio de um voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi divulgada pelo portal GE.
Só que a CBF liberou jogadoras e integrantes da comissão para voltarem anteriormente, caso queiram, em voos comerciais. A técnica Pia Sundhage e as suas auxiliares, por exemplo, voltaram nesta sexta-feira (4). Elas não foram para o Brasil, mas, sim, para a Suécia, o seu país natal.
A atacante Marta também não vai ficar na Austrália até domingo. O retorno dela será antes, diretamente para os Estados Unidos, onde joga, no Orlando Pride, e mora. A jogadora deve ser apresentar ao seu time para jogar, pois o campeonato norte-americano não foi paralisado durante a disputa do Mundial. Outras atletas também não ficaram até o fim de semana para o retorno.
A delegação continua em Melbourne, cidade onde ficou sediada durante toda a disputa do Grupo F, pela primeira fase da Copa. Foi necessário ser feita uma troca de hotel.
Como a logística para a disputa da competição é grande, não foi possível antecipar o retorno para o Brasil. A expectativa de todos é que a Seleção Brasileira conseguisse avançar para a disputa das oitavas de final.
Como foi a campanha do Brasil na Copa?
A Seleção Brasileira ficou no terceiro lugar do Grupo F, não conseguindo a classificação para a etapa seguinte da disputa. Na estreia, a equipe canarinha goleou o Panamá por 4 a 0. Este placar deu muita esperança tanto para a delegação como também para os torcedores.
Na segunda rodada, foi a vez de encarar a França no duelo mais importante da chave. O Brasil perdeu por 2 a 1. Com este resultado, o tabu diante das francesas aumentou mais ainda. Em 12 partidas disputadas, o retrospecto é de seis resultados negativos e seis igualdades. São três derrotas consecutivas.
Com o revés para as Le Bleus, o Brasil entrou na terceira e última rodada da fase de grupos precisando vencer. A Jamaica estava no segundo lugar, com a vantagem de poder empatar para chegar às oitavas de final. O jogo terminou empatado sem gols, com as jamaicanas avançando e as brasileiras sendo eliminadas.
O Mundial segue
A Copa do Mundo Feminina 2023 entra neste sábado nos jogos de oitavas de final. Os duelos desta fase são os seguintes:
- Suíça x Espanha
- Japão x Noruega
- Holanda x África do Sul
- Suécia x Estados Unidos
- Austrália x Dinamarca
- Inglaterra x Nigéria
- França x Marrocos
- Colômbia x Jamaica
A final da competição da FIFA vai acontecer no dia 20 de agosto. O jogo mais esperado da Copa será no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. Neste dia, que vai cair num domingo, a bola rola a partir das 7h, no horário de Brasília.