18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil perde para a Letônia e é eliminado do Mundial de Basquete

Brasil, de Yago, perdeu para a Letônia
Brasil, de Yago, perdeu para a Letônia. Foto: IMAGO / Xinhua

O Brasil está fora do Mundial de basquete. Na manhã deste domingo (3), a Seleção acabou sendo derrotada pela Letônia por 104 a 84, em Jacarta, na Indonésia, e está eliminada da competição. A equipe comandada por Gustavo De Conti manteve o jogo equilibrado até o terceiro quarto, mas não conseguiu segurar o ímpeto do adversário até o fim.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Apesar da eliminação, o Brasil ainda pode garantir uma vaga direta nas Olimpíadas de Paris. Para isso, a Espanha precisa vencer o Canadá. Por outro lado, a República Dominicana saiu da briga pela vaga olímpica via Copa do Mundo ao ser derrotada pela Sérvia por 112 a 79.

Destaque brasileiro na partida, Bruno Caboclo anotou 20 pontos e sete rebotes. Após o duelo, o técnico Gustavo De Conti exaltou o desempenho do adversário na Copa do Mundo.

— A Letônia é um time a ser olhado neste Mundial, vem fazendo jogos impressionantes e não é à toa que deixou Espanha e França para traz. Jogaram muito bem, souberam explorar nossa defesa, e conseguiram matar bolas no estouro do cronômetro — afirmou o técnico brasileiro.

Caso os canadenses vençam os espanhóis, a seleção brasileira disputará o pré-olímpico do próximo ano para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos.

Leo Santos
2309 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians