A Seleção Brasileira entrou em quadra na manhã desta segunda-feira (28) e acabou sendo derrotada pela Espanha por 96 a 78, em Jacarta, na Indonésia, pela segunda rodada do Mundial de Basquete. Após um bom começo de jogo, o Brasil não conseguiu manter o ritmo e sofreu a virada dos espanhóis.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O destaque brasileiro na partida foi o ala Bruno Caboclo, que foi eficiente tanto no ataque quanto na defesa. Duplo-duplo pra ele, com 15 pontos e 11 rebotes. O jogador protagonizou um dos principais lances do jogo ao dar um toco que levantou a torcida na Indonésia. Ao todo, Caboclo fez três bloqueios no duelo.
– A diferença no jogo esteve nos rebotes ofensivos e pontos em segunda chance. Eles tiverem 22 pontos em erros nossos. Isso com uma equipe contra a Espanha, faz muita diferença. Nossa defesa não encaixou. Conseguimos algumas cestas fáceis, mas eles tornaram difícil o nosso jogo. Não fomos muito bem – analisou o técnico do Brasil, Gustavo de Conti, o Gustavinho.
Para seguir vivo na competição, o Brasil precisará vencer a Costa do Marfim, na próxima quarta-feira (30), pela terceira rodada do Grupo G. O triunfo garantirá a equipe de Gustavo De Conti na segunda fase do Mundial.
Vale lembrar que o Brasil não tem mais o armador Raulzinho, que se machucou gravemente no primeiro jogo e está fora da competição. Yago foi o mais utilizado na posição no jogo diante da Espanha.