Um resultado histórico, mas pelo lado negativo. Na noite da última quarta-feira (30), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei perdeu para a Argentina por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 29/27 e 25/22), no ginásio Geraldão, em Recife, e terminou com o inédito vice-campeonato do Sul-Americano da modalidade. Essa foi a primeira vez que o Brasil não conquistou o título da competição. Já a seleção albiceleste levantou o troféu continental pela segunda vez – o primeiro foi em 1964 quando a equipe brasileira não participou do torneio.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A seleção argentina foi melhor em todos os fundamentos, principalmente no ataque. O adversário também teve maior volume de jogo, ao contrário do Brasil, que foi muito instável durante a partida, sendo inconstante nas viradas de bola e sofrendo nos bloqueios. Destaque para a ótima distribuição do levantador argentino De Cecco.
Após a partida, o capitão Bruninho demonstrou um sentimento frustração com a derrota para os argentinos.
– Sentimento muito ruim nesse momento, de fracasso, vergonha, tristeza. Pessoalmente mesmo, porque não reproduzi o que desejei. Mas a gente não tem tempo nem de lamentar. É juntar os cacos. Tudo funcionou pouco hoje – afirmou o capitão, que acrescentou:
– A gente tem uma equipe com vários jogadores que podem estar jogando, uma equipe homogênea. Mas fica mais um sentimento ruim, perder em casa sempre é ruim.
Agora, o Brasil se prepara para o Pré-Olímpico, que será disputado entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe brasileira está no Grupo A ao lado de Alemanha, Cuba, Itália, República Tcheca, Catar, Irã e Ucrânia. Os dois primeiros colocados da chave se classificam para as Olimpíadas de Paris 2024.