18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil mostra poder de recuperação e vence o favorito Canadá no Mundial de Basquete

Yago foi um dos destaques da vitória brasileira
Yago foi um dos destaques da vitória brasileira. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Com emoção até o fim! Após ficar 12 pontos atrás no placar, a Seleção Brasileira conseguiu se recuperar e vencer o Canadá por 69 a 65 nesta sexta-feira (1), em Jacarta, na primeira rodada da segunda fase do Mundial de Basquete. Os destaque brasileiros na partida foram Yago e Bruno Cabloco, que foram fundamentais para surpreender os canadenses e conquistar uma vitória importantíssima para encaminhar a classificação às quartas de final da competição. Vale ressaltar que o adversário é um dos favoritos a conquistar o torneio.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com o triunfo do Brasil sobre o Canadá e da Letônia sobre a Espanha, as quatro seleções estão com campanhas iguais no Mundial: três vitórias e uma derrota. Com isso, as duas vagas para as quartas serão decididas em confrontos diretos.

O último período de jogo foi emocionante. Com o Brasil em vantagem, os canadenses fizeram uma cesta tripla a 0s9 para o término e a diferença caiu para três pontos (68 a 65). Após um pedido de tempo feito pelo técnico Gustavo De Conti, Caboclo sofreu uma falta a 0s4, convertendo apenas o segundo lance livre. Foi a vez do Canadá solicitar tempo e tentar uma última jogada. Mas os brasileiros agiram com inteligência e optaram por não marcar em cima, não abrindo margem para a arbitragem marcar falta.

Destaque brasileiro no duelo, Bruno Caboclo anotou 19 pontos e 13 rebotes, alcançando um duplo-duplo. O ala se mostrou bastante atento em quadra, distribuindo tocos, cravando enterradas e sendo preciso nos rebotes defensivos do Brasil. Foi eleito o melhor jogador da partida.

Fala, Gustavo De Conti!

– Desde que o Canadá caiu no nosso caminho, o plano da nossa comissão técnica era diminuir o pace do jogo. Parabéns para os nossos jogadores que cumpriram a risca o que treinamos e conseguiram controlar o jogo em todos os momentos para frear o Canadá, que é uma equipe espetacular – afirmou o técnico brasileiro.

O Brasil volta à quadra no domingo (3) para enfrentar a Letônia, às 6h45 (de Brasília), na última rodada da segunda fase do Mundial de Basquete. Em caso de vitória, a seleção avança para as quartas de final e mantém vivo o sonho de conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.

Leo Santos
2638 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.