Assim como o Atlético-MG, o Botafogo garantiu vaga na semifinal da Libertadores nesta quarta-feira. Após empate no tempo normal em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, o Alvinegro venceu nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal, Almada abriu o placar para o Bota. Calleri, no fim do jogo, empatou para o Tricolor. Nas penalidades, John e Matheus Martins (autor da última cobrança) garantiram o Bota, que vai pegar na semifinal o vencedor do confronto entre Peñarol (URU) e Flamengo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Botafogo volta à semifinal da Libertadores após 51 anos. Em 1973, o Alvinegro chegou, mas caiu nesta fase, sendo superado por Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI).
O primeiro tempo foi do Botafogo. Envolvente, o Alvinegro não deixou o São Paulo jogar e criou as melhores chances. Almada abriu o placar, de cabeça, após falha do volante Luiz Gustavo. Mas o São Paulo teve uma ligeira melhora com a entrada de Luciano e conseguiu um pênalti. Lucas desperdiçou.
No segundo tempo, aí sim, o São Paulo conseguiu jogar e pressionou o Botafogo. Já no fim da partida, Calleri empatou. A partida foi para os pênaltis.
E aí brilhou a estrela do goleiro John. Ele defendeu a cobrança de Nestor. Matheus Martins marcou e garantiu o 5 a 4 para o Botafogo.