18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o RB Bragantino e abre 13 pontos na liderança do Brasileirão

Eduardo comemora o primeiro gol do Bota
Eduardo comemora o primeiro gol do Bota. Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Que fase espetacular do Botafogo. Neste sábado, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro voltou a vencer no Brasileirão e abriu 13 pontos na liderança da competição. A vítima da vez foi o Red Bull Bragantino: 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Eduardo e Di Placido. O Botafogo chegou a 39 pontos, enquanto o Flamengo, segundo colocado, tem 26. Vale frisar que o Rubro-Negro entra em campo neste domingo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi mais uma atuação consistente do Botafogo. Firme na defesa e eficiente no ataque. O primeiro gol, marcado por Eduardo, saiu após uma falha da zaga do Bragantino. Após lançamento de Cuesta, o zagueiro Nathan se enrolou com o goleiro Cleiton. Tchê Tchê aproveitou e cruzou para Eduardo marcar. No segundo gol, mais uma falha de Nathan. Ele afastou mal, e Di Placido fuzilou o goleiro: 2 a 0 e festa da torcida alvinegra.

O Bragantino bem que tentou diminuir o placar. Chegou algumas vezes ao ataque. Mas a defesa do Botafogo estava muito bem posicionada e em um dia inspirado.

O técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa, completou quatro jogos com quatro vitórias. Ele será substituído pelo português Bruno Lage nesta semana.

– Você usou a palavra que eu ia usar: o sentimento é de dever cumprido. Me deram uma missão, eu cheguei e, graças a Deus, cumpri. Cumpri bem junto com todos, não cumpri sozinho. Saio daqui hoje feliz da vida, com dever cumprido, um ótimo trabalho dos atletas também. Isso me traz paz e tranquilidade para dar sequência na minha carreira – disse Caçapa.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Patronato (ARG), em casa, pela Copa Sul-Americana.

Veja como ficou a classificação

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.