18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o Palmeiras, fora de casa, e dispara na liderança do Brasileirão

Tiquinho comemora mais um gol pelo Botafogo
Tiquinho comemora mais um gol pelo Botafogo. Foto: IMAGO / TheNews2

Mais líder do que nunca. O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, e disparou na liderança do Brasileirão. Agora são 30 pontos, sete de vantagem para o Grêmio, segundo colocado. O gol do jogo foi marcado por ele. Sempre ele: Tiquinho Soares. Ele é o artilheiro do campeonato com 10 gols.

Saiba como apostar no futebol

Foi um jogo disputado. O Palmeiras tomava mais a iniciativa do jogo, mas o Botafogo era muito perigoso nos contra-ataques. E em uma das chegadas, Tiquinho Soares finalizou bonito para marcar o primeiro gol.

No segundo tempo, o Botafogo teve as melhores chances. Victor Sá perdeu um gol inacreditável, por exemplo. Mas o Palmeiras teve um pênalti a ser favor no final. Veiga cobrou pra fora e o Bota saiu com os três pontos.

– O mérito dessa vitória? Vale três pontos, nunca uma vitória vale mais do que isso. Às vezes querem exaltar mais uma vitória, mas eu como treinador não sou capaz de fazer. Ah, ganhar do Palmeiras é difícil. Sim, é uma equipe bem orientada, determinada em jogo, tem muita qualidade… Estamos a falar do campeão, clube de grande dimensão, mas não é por isso que a vitória vai valer mais que três pontos – analisou o técnico do Botafogo, Luis Castro.

Cobiçado até outro dia pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, Luis Castro deixou o futuro em aberto.

– Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça dessa quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina – afirmou.

Veja como ficou a tabela de classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.