18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o Grêmio por 2 a 1 e assume a liderança do Brasileirão

Júnior Santos deixou o dele na vitória sobre o Grêmio
Júnior Santos deixou o dele na vitória sobre o Grêmio. Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, em Cariacica (ES), e assumiu a liderança do Brasileirão. Cuiabano e Júnior Santos marcaram os gols do Alvinegro. Gustavo Nunes marcou para o Tricolor. O Bota chegou a 19 pontos e ultrapassou o maior rival, Flamengo, na tabela. O Rubro-Negro, que empatou com o Athletico-PR em 1 a 1, tem 18 pontos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Não é um futebol encantador, mas é um futebol eficiente. O Botafogo de Artur Jorge tem feito o mais importante, vencido os seus jogos. E, com isso, vai somando pontos e mostrando que vai brigar pelo título brasileiro até o final.

E quando você tem um atacante em grande fase, as coisas ficam mais fáceis. Júnior Santos vive a melhor fase da carreira. Faz gol de tudo que é jeito. E neste domingo decidiu mais uma vez. Já são 18 gols na temporada.

– Não significa nada nesta altura (a liderança). Foi só mais uma rodada. A gente precisa valorizar o desempenho, são vitórias consecutivas. É importante para nós para sentir que o trabalho está dando resultado. Isso nos deixa satisfeito, alimenta a ambição, mas sabemos que tem muito campeonato à frente – disse o técnico do Botafogo, Artur Jorge.

A situação do Grêmio é um pouco preocupante. O time está na zona de rebaixamento com apenas seis pontos. Tudo bem que tem dois jogos a menos, mas é bom ficar de olho aberto.

– Vou pedir paciência ao torcedor, pois vai ser assim o primeiro turno todo, pela dificuldade de não jogar em casa. Acredito que no segundo turno as coisas melhoram pro nosso lado – disse o técnico Renato Gaúcho.

Abaixo, os resultados da nona rodada

Nesta segunda-feira, o último jogo da rodada: Atlético-MG x Palmeiras, às 20h30, na Arena MRV.
Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.