18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o Grêmio por 2 a 0 e abre 10 pontos na liderança do Brasileirão

Jogadores do Botafogo comemoram
Jogadores do Botafogo comemoram. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Mais líder do que nunca. O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0, fora de casa, neste domingo, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chegou a 36 pontos, 10 a mais que o Flamengo, vice-líder. Eduardo e Carlos Alberto marcaram os gols do Bota na vitória sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio. Vitória grande, de time favorito ao título. Vale frisar que o Botafogo venceu todos os seus concorrentes neste primeiro turno: além do Grêmio, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Não é mais um acaso. O acaso ficou para trás. O Botafogo mostra que pode ser campeão e vai brigar com isso. Ganhamos do Palmeiras, do Grêmio… O acaso está longe. Hoje o Botafogo confirma que vai brigar pelo título. Vai ser campeão? É outra história, falta muito – disse Cláudio Caçapa, técnico interino do Botafogo.

– O Botafogo está no caminho certo. Ainda faltam muitas rodadas, mas está no caminho certo. Se continuar dessa forma, se o grupo continuar fechado, do jeito que está, vamos começar a pensar em título. Já está dando esse cheirinho, sim – acrescentou.

Caçapa está guardando o lugar de Bruno Lage, técnico português contratado para o lugar de Luis Castro. Ele iniciará o trabalho nesta semana.

O Botafogo volta a campo no sábado (dia 15), em casa, para enfrentar o Red Bull Bragantino, sexto colocado.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.