18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o Fluminense por 4 a 2, mas é eliminado do Estadual; semifinal terá Fla x Flu e Vasco x Nova Iguaçu

Botafogo levou a melhor no clássico, mas ficou sem a vaga pra semifinal
Botafogo levou a melhor no clássico, mas ficou sem a vaga pra semifinal. Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo venceu o Fluminense por 4 a 2, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Mas de nada adiantou. O Alvinegro terminou a fase classificatória em quinto lugar e ficou fora das semifinais. O Tricolor, por sua vez, passou em quarto e vai enfrentar o Flamengo, campeão da Taça Guanabara. Na outra semifinal, se enfrentam Nova Iguaçu, segundo colocado, e Vasco, terceiro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Sobre o clássico, o Botafogo foi melhor e mereceu a vitória. Os gols do Alvinegro foram marcados por Marlon Freitas (2), Raí e Emerson Urso. Lelê e John Kennedy marcaram os gols do Fluminense que, vale frisar, parecia meio ressacado por conta do título da Recopa Sul-Americana no meio de semana.

O primeiro tempo foi de bom futebol. Botafogo melhor, Fluminense com alguns lampejos do seu melhor. O segundo tempo foi de pouco futebol e muita confusão. Muitas faltas duras e discussão dos jogadores. Melhor para o Bota no clássico e para o Fluminense no campeonato.

Desfalque importante no Fluminense. O volante André foi expulso no segundo tempo do clássico contra o Botafogo e não joga o primeiro Fla-Flu da semifinal. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, no Maracanã.

Sobre os outros semifinalistas… o Nova Iguaçu venceu o Volta Redonda por 2 a 1, fora de casa, com dois gols de Bill, e o Vasco goleou a Portuguesa por 4 a 0 com gols de Payet, Adson, Vegetti e David.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.