18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o Fluminense por 1 a 0, em casa, e assume a liderança do Brasileirão

Bastos marcou o gol da vitória do Botafogo no clássico
Bastos marcou o gol da vitória do Botafogo no clássico. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O Botafogo voltou à liderança do Brasileirão ao vencer o Fluminense por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O zagueiro Bastos, de cabeça, fez o gol da vitória alvinegra, que chegou a 16 pontos em oito jogos na competição. O Flamengo, com 14 pontos em sete jogos, é o segundo colocado.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E a vitória do Botafogo foi merecida. O Alvinegro tomou conta do jogo desde o início, foram muitas chances de gol criadas. O placar poderia ter sido mais elástico não fosse a grande atuação do goleiro tricolor, Fábio. Júnior Santos, artilheiro do time na temporada, perdeu pelo menos dois gols feitos.

– Claro que não temos o melhor elenco do Brasil, os melhores jogadores, o melhor técnico… Mas temos trabalho – resumiu o técnico português do Bota, Artur Jorge.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Fernando Diniz reclamou do gramado sintético.

– Se eu falar do campo, eu sou terminantemente contra jogar em campo sintético. Muda, é outro jogo. Muda muito. Campo sintético é rápido, os caras encharcam o campo e favorece. É o mesmo que jogar na altitude. Mas hoje não é o melhor dia para falar isso, porque a gente poderia ter jogado muito melhor mesmo na grama sintética – avaliou.

O Fluminense tem apenas seis pontos no Brasileirão e está muito perto da zona de rebaixamento.

Abaixo, os outros resultados desta terça do Brasileirão

Corinthians 2 x 2 Atlético-GO

Bragantino 1 x 2 Atlético-MG

Juventude 1 x 1 Vitória

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli