18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o Fluminense por 1 a 0 e garante mais uma rodada na liderança do Brasileirão

Cuesta comemora o único gol do jogo
Cuesta comemora o único gol do jogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Que Brasileirão faz o Botafogo! Neste sábado, mais uma grande vitória: 1 a 0 sobre o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, com gol do zagueiro argentino Victor Cuesta. O Alvinegro chegou a 18 pontos e garantiu mais uma rodada na liderança da competição. São seis vitórias em sete jogos. Um aproveitamento de 85%. O Tricolor, por sua vez, se manteve com 13 pontos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um clássico sem muitas chances de gol, mas o Botafogo foi melhor. E foi premiado com o gol no segundo tempo. Após escanteio cobrado na área, o goleiro Fábio saiu mal, e depois de um bate-rebate, Cuesta colocou na rede. Os jogadores do Fluminense pediram falta do zagueiro em Nino, mas o árbitro não viu dessa forma e validou o gol.

No fim do jogo, o atacante Lelê teve a melhor chance do Fluminense, mas, sem goleiro, finalizou pra fora. Um lance digno de inacreditável futebol clube.

E o Fluminense ainda teve o técnico Fernando Diniz expulso após o apito final. Ele foi reclamar com o árbitro e levou o cartão vermelho. Outra baixa importante do Tricolor: o volante Felipe Melo foi substituído ainda no primeiro tempo com dores na coxa.

– Nós tornamos mais acessível o que é extremamente complexo. Jogar contra o Fluminense do Diniz é uma obra forte que temos de desenvolver e construir durante o jogo. O Fluminense tem a cara do Diniz. um grande treinador. E tem revelado durante toda essa passagem do Diniz pelo Fluminense uma grande eficácia. Há pouco tempo o Fluminense ganhou de cinco na Libertadores. Meus jogadores foram extremamente competentes. Como é normal dos jogadores do Botafogo, entregaram-se completamente ao jogo. Aquilo que estava delineado para o jogo, fizeram exatamente – comemorou o técnico Luís Castro, do Botafogo.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão e os últimos resultados

Leo Santos
2647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.