18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o Fluminense e se isola ainda mais na liderança do Brasileirão

Jogadores do Botafogo comemoram com Tiquinho
Jogadores do Botafogo comemoram com Tiquinho. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, com gols de Júnior Santos e Tiquinho Soares, e se recuperou no Brasileirão. O Alvinegro não vencia há quatro rodadas. A vitória veio em um momento importante. Os concorrentes ao título não venceram na rodada e o Bota abriu nove pontos na liderança.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E não foi qualquer vitória do Botafogo. Vitória fora de casa contra o atual campeão carioca e finalista da Libertadores 2023. O Alvinegro conseguiu segurar o Tricolor e pressionou em muitos momentos.

E venceu com dois bonitos gols. Primeiro, Júnior Santos driblou o goleiro Fábio e colocou na rede. Pouco tempo depois, Júnior fez grande jogada e serviu Tiquinho, artilheiro do Brasileirão. Com categoria, ele tocou por cima de Fábio. Os dois gols saíram no primeiro tempo.

O Fluminense teve chances para diminuir, mas não as aproveitou. Em uma delas, John Kennedy deu azar. A bola bateu na trave do goleiro Lucas Perri.

Foi o primeiro jogo do Botafogo após a saída do técnico português Bruno Lage. Lúcio Flávio assumiu de forma interina, e pelo jeito deu certo.

O Botafogo chegou a 55 pontos no Brasileirão, nove a mais que o Red Bull Bragantino, que empatou com o Athletico-PR e tem 46. O Fluminense se manteve com 41 pontos e está na sétima colocação.

A classificação

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana