O Botafogo embalou. O Alvinegro, que liderou o Brasileirão 2023 por muitas rodadas, está de volta à liderança. E agora, em 2024, espera que o final da história seja outro. O triunfo deste domingo foi sobre o maior rival, Flamengo, dentro do Maracanã, por 2 a 0. Luiz Henrique e Savarino marcaram os gols do jogo. O Bota chegou a nove pontos na competição e deixou o Rubro-Negro, que tem sete, para trás.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um jogo equilibrado. O Flamengo teve mais a bola e criou algumas chances perigosas no primeiro tempo. O Botafogo conseguiu se segurar. No segundo tempo, o Bota encaixou os contra-ataques e foi mais perigoso.
O primeiro gol saiu após uma cobrança de escanteio. Luiz Henrique pegou de primeira e fez um golaço. Na comemoração, colocou a máscara do Pantera Negra. O segundo gol saiu nos acréscimos. Fabrício Bruno deu mole e perdeu a bola. Ela chegou até Savarino, que finalizou com categoria para definir o jogo: 2 a 0.
É a segunda derrota seguida do Flamengo na temporada. Perdeu no meio de semana para o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores. Antes disso, o time estava invicto.
– O futebol, ele se traz esse componente como efetividade, como uma marca importante. Teve mérito o Botafogo, de ter a efetividade com o seu modelo, com jogadores de velocidade e muita transição e qualidade técnica e individual para fazer o resultado. Nós na etapa que nós tivemos, nos momentos que nós tivemos de superioridade, não conseguimos traduzir isso no gol. Em alguns momentos, e esse é um momento, a gente dar um passo para trás e procura simplificar para retomar o caminho das vitórias – disse Tite.
Botafogo e Flamengo voltam a campo no meio de semana pela Terceira Fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Amazonas, quarta-feira, no Maracanã. O Botafogo recebe o Vitória, quinta, no Engenhão.
Abaixo, os outros resultados da rodada do Brasileirão
Vasco 0 x 4 Criciúma
Cuiabá 0 x 3 Atlético-MG
Bahia 1 x 0 Grêmio
Corinthians 3 x 0 Fluminense
Cruzeiro 3 x 1 Vitória
Fortaleza 1 x 1 Bragantino
Juventude 1 x 1 Athletico-PR
Internacional 1 x 1 Atlético-GO