18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o clássico contra o Vasco e se mantém com folga na liderança do Brasileirão

Carlos Alberto comemora o segundo gol do Bota
Carlos Alberto comemora o segundo gol do Bota. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Botafogo venceu mais uma, neste domingo. A vítima da vez foi o Vasco, no Estádio Nilton Santos: 2 a 0. Luis Henrique e Carlos Alberto marcaram os gols alvinegros, que se manteve com folga na liderança do Brasileirão. São 33 pontos, sete a mais que o vice-líder, Grêmio.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E o Botafogo venceu jogando bem. Dominou o Vasco em boa parte do jogo. No primeiro tempo, o clássico foi mais disputado, mas as chances mais claras foram do Alvinegro. Tiquinho Soares, o artilheiro do Brasileirão, quase marcou um golaço de bicicleta. Em outro lance, em um cabeceio perigoso, o goleiro Léo Jardim fez bela defesa.

Os gols alvinegros saíram no segundo tempo. Primeiro com Luis Henrique, que tocou no cantinho de Léo Jardim. O garoto, alias, fez ótima partida. O segundo gol foi um golaço, e de outro garoto. Carlos Alberto arrancou, deixou Pumita para trás e tocou no cantinho do goleiro: 2 a 0 e festa da torcida.

– Eu não poderia começar a coletiva sem falar da torcida. O que vivi hoje foi extraordinário. Na nossa chegada ver a torcida cantando foi maravilhoso. Gostaria de agradecer. Minha chegada foi muito leve. Os atletas e o staff me receberam de braços abertos. Me ajudaram no trabalho hoje. O Lúcio me ajudou bastante, está na casa há muito tempo, conhece os atletas e as suas características. Agradeço a todo o staff que nos ajudou com a vitória – disse Cláudio Caçapa, técnico do interino do Botafogo.

A notícia ruim do dia ficou pela grave lesão do lateral-direito Rafael, que vinha fazendo uma boa partida. Ele machucou o joelho esquerdo. Ele passará por exames médicos. Ainda não há previsão para retorno aos gramados.

Falando um pouco do Vasco… O Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento do Brasileirão com nove pontos. Agora, com nova companhia: o Corinthians, que perdeu do Red Bull Bragantino, em casa, por 1 a 0.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.