18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão, e cola no líder Fluminense

Bahia e Botafogo fizeram um jogo equilibrado na Fonte Nova
Bahia e Botafogo fizeram um jogo equilibrado na Fonte Nova. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Botafogo começou bem demais o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, no último jogo da segunda rodada, venceu o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova, em Salvador, e assumiu a segunda colocação com seis pontos (100% de aproveitamento). O Alvinegro só fica atrás do Fluminense por conta do saldo de gols. Júnior Santos e Tchê Tchê marcaram os gols do Bota. Jacaré fez para o Bahia.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Bahia foi melhor que o Botafogo no primeiro tempo, mas o Alvinegro foi mais eficiente. O Tricolor Baiano perdeu muitas chances, e o Bota saiu na frente com um bonito gol de Júnior Santos. Posteriormente, o Bahia conseguiu aproveitar uma das muitas chances que teve e empatou com Jacaré.

No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado mas caiu muito tecnicamente. Em uma de suas poucas chances, o Botafogo marcou com Tchê Tchê. Aliás, foi um belíssimo gol de fora da área.

– Um jogo forte. Um jogo em que a minha equipe, como sempre, se entregou por completo. Foi uma equipe muito dedicada desde o primeiro ao último segundo de jogo. Passamos por várias fases do jogo, desde uma entrada muito forte do Bahia que nos criou dificuldades na saída. Afundou-nos muito nos corredores. Obrigou-nos a baixar muito as nossas linhas e tínhamos alguma dificuldade para sair. A partir ali dos 15, 20 minutos começamos a equilibrar o jogo, conseguimos e começamos a dividir o jogo – analisou o técnico do Botafogo, Luis Castro.

É o melhor início de Brasileirão do Botafogo em 11 anos. O Alvinegro não vencia as duas primeiras rodadas desde 2012. Já são 10 jogos de invencibilidade na temporada.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.