18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence o Atlético-GO por 1 a 0 e se recupera no Brasileirão

Jogadores do Botafogo comemoram o gol de Ponte
Jogadores do Botafogo comemoram o gol de Ponte. Foto: Andre Paes / Alamy Stock Photo

O Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão. Nesta quinta-feira, bateu o Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0 com gol do lateral Mateo Ponte. Desta forma, o Alvinegro se recuperou na competição, tendo em vista que perdeu o primeiro jogo para o Cruzeiro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Botafogo foi melhor do que o Atlético-GO analisando o jogo como um todo. Mas no fim, o Dragão pressionou e quase conseguiu o empate. Gatito salvou após finalização de Vagner Love e Lucas Halter afastou a finalização de Yony González.

– A vitória é o que fica. Primeiro jogo em casa, uma vitória, em frente aos nossos torcedores. Muito satisfeito pelos três pontos, não tanto pelo que fizemos. Temos a sensação clara de que podemos e devemos fazer muito melhor. Fica o registro de uma vitória em que a equipe lutou muito. Foi competente defensivamente quando teve de sofrer e estar mais próxima da nossa baliza. Mas diferente para o que queremos para o Botafogo. Queremos uma equipe menos sofredora e mais dominadora. Hoje não aconteceu isso e ficamos com os três pontos – analisou Artur Jorge, técnico do Botafogo.

O Atlético-GO, vale frisar, ainda não pontuou no Brasileirão. Na primeira rodada perdeu para o Flamengo em casa.

Veja a classificação do Brasileirão

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.